menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Ciência

Ibope vai lançar nova ferramenta para medir publicidade online

Criado em parceria com a Nielsen, novo medidor deve ampliar a amostragem da empresa para 60 milhões de usuários.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule15/01/2013, às 14:42

Ibope vai lançar nova ferramenta para medir publicidade onlineFonte:

Imagem de Ibope vai lançar nova ferramenta para medir publicidade online no site TecMundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Ibope)

Dentro dos próximos meses, o Ibope deve estrear um novo sistema cujo objetivo é medir o impacto da publicidade no meio online. Desenvolvida pela Nielsen, a nova ferramenta será oferecida em solo brasileiro através de uma parceria desenvolvida entre as duas organizações.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Conhecida como Online Campaign Ratings (OCR), a novidade cruza informações entre o site em que o anúncio é exibido com informações demográficas relacionadas às pessoas que visualizaram a publicidade. Tais dados são fornecidos por um “parceiro de dados” cuja identidade ainda não foi definida — nos EUA, é o Facebook que faz esse trabalho.

Com o acordo, o Ibope conseguirá ampliar sua amostragem de audiência na rede de 25 mil para 60 milhões de pessoas. “A internet fornece uma infinidade de métricas, e o grande desafio é como usar os dados de forma que faça sentido para o anunciante”, afirmou à Folha Janette Shinegawa, diretora do Ibope Nielsen Online. “Essa iniciativa possibilita um acompanhamento preciso da audiência de campanhas publicitárias na web”, complementa.

star

Continue por aqui