Samsung oficializa NX10

Imagem de: Samsung oficializa NX10

Desde o primeiro semestre de 2009 o mundo da fotografia convivia com o boato do lançamento de uma nova câmera da Samsung, com maior potencial para concorrer com alguns modelos da Olympus e da Panasonic, mais experientes nesse mercado.

O boato se tornou realidade com a oficialização nesta terça-feira (05/01) do lançamento do modelo NX01. O mais novo produto da Samsung adota as mesmas especificações de uma câmera reflex, porém sem o espelho, uma das marcas de equipamentos como esse.

Os diferenciais do produto não param por aí. O sensor utilizado no equipamento é do tamanho APS-C, proporcionando ao aparelho um fator de corte de 1,5x. A câmera já está em fase de pré-produção e deve ser lançada no mercado ainda no final do primeiro trimestre.

Visual da NX10.

Ainda não há muitas informações disponíveis sobre a novidade da Panasonic bem como seu preço também não foi divulgado. Algumas características importantes do produto também não foram reveladas em sua apresentação. Quanto ao sistema de autofocus a empresa se limitou apenas a informar que ele é “rápido e preciso”.

Porém, pelo pouco que já é conhecido já é possível tirar algumas conclusões e colocá-la lado a lado com possíveis concorrentes no mercado. A resolução máxima do equipamento é de 14,6 megapixels seu corpo é compacto.

A NX10 tem uma tela de visualização de imagens construída em AMOLED de três polegadas. O view finder eletrônico, segundo a empresa, deve proporcionar mais opções de contraste e ângulos de visão além de apresentar um menor consumo de energia.

Visual da NX10.

Para completar o pacote três novas lentes chegam ao mercado. O detalhe aqui fica por conta do novo estilo de montagem de cada um delas, fazendo com que lentes antigas se tornem incompatíveis com o produto. Os modelos de lentes disponíveis são os seguintes: 18-55mm, 30mm e 55-200mm.

“A nova Samsung NX10 marca o início de uma nova geração de câmeras”, afirmou S. J. Park CEO da Samsung. Segundo o executivo a ideia do novo produto é aliar os aspectos profissionais dos equipamentos de ponta com um tamanho compacto e de manuseio mais agradável para o fotógrafo.

O novo modelo apresenta ainda uma série de sistemas automatizados inteligentes que permitirão ao fotógrafo amador tirar fotos profissionais de qualidade superior ao que pode ser obtido com as demais câmeras da categoria.

Especificações técnicas

Resolução efetiva: 14.6 megapixels CMOS – 23.4mm x 15.5mm.
Sensibilidade: ISO 100 – ISO 3200.
Distância focal: 1.5x.
Disparo contínuo: não disponível
Viewfinder: eletrônico.
Autofoco: não disponível.
Metering: não disponível.
Shutter: não disponível.
Flash: sim.
LCD: 3 polegadas (VGA AMOLED).
Estabilização de imagem: ótica.
Vídeo (resolução máxima): 1280x720 pixels (H.264 MPEG-4).
Tempo de bateria: não disponível.
Peso: 340 gramas.
Preço: a ser definido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.