Um dos animes mais aguardados de 2024, o remake de Ranman ½ chegou à Netflix no dia 5 de outubro provando que a obra de Rumiko Takahashi ainda tem muita força. Serializada em mangá entre os anos de 1987 e 1996, ela conta a história de um adolescente que acaba sendo amaldiçoado ao cair em uma fonte termal.
Graças a isso, ele muda instantaneamente de gênero ao interagir com águas de diferentes temperaturas: na fria, ele vira uma garota, retornando à forma masculina quando toca na água quente. Isso o coloca em uma série de confusões que envolvem desde seus inimigos até alguns de seus aliados mais próximos.
Nossos vídeos em destaque
Indo além de um simples remake do anime original, o novo Ranma ½ do streaming promete algumas surpresas até mesmo para quem se considera um grande conhecedor da obra original. Até mesmo por isso, é bom ficar ligado em seu calendário de episódios para não perder nenhum momento da trama.
Quantos episódios Ranma ½ vai ter?
Ranma 1/2 vai ter 12 episódios distribuídos em ritmo semanal
Segundo a Netflix, a primeira temporada do remake de Ranma ½ vai ter um total de 12 episódios, que estão sendo distribuídos por ela em ritmo semanal. Isso é resultado do fato de a animação, produzida pelo estúdio MAPPA, ser fruto de uma parceria que o streaming tem com a Nippon Television.
Com isso, a plataforma precisa esperar que os episódios sejam transmitidos no Japão antes que ela possa distribui-los para o público internacional. Confira o calendário oficial que já foi divulgado por ela:
- Episódio 1 – 5 de outubro;
- Episódio 2 – 12 de outubro;
- Episódio 3 – 19 de outubro;
- Episódio 4 – 26 de outubro;
- Episódio 5 – 2 de novembro;
- Episódio 6 – 9 de novembro;
- Episódio 7 – 16 de novembro;
- Episódio 8 – 23 de novembro;
- Episódio 9 – 30 de novembro;
- Episódio 10 – 7 de dezembro;
- Episódio 11 – 14 de dezembro;
- Episódio 12 – 21 de dezembro.
Remake traz vozes clássicas do anime original
O remake de Ranma 1/2 traz dubladores clássicos em sua versão brasileira
No Brasil, o remake de Ranma ½ conta com a volta de diversos dubladores que participaram da versão original do anime. Entre os nomes que retornaram para estão Márcio Araújo (Ranma), Fátima Noya (versão feminina de Ramna) e Tatiane Keplmair, que volta a dar vida à marcante Akane.
O projeto conta com a direção de Kunosuke Uda (One Piece), roteiros de Kimiko Ueno (Delicious in Dungeon) e Hiromi Taniguchi (designer de personagens de FLCL). A trilha sonora é assinada por Kaoru Wada, compositor que trabalhou anteriormente em Inu Yasha, outra obra de sucesso da autora Rumiko Takahashi.
Infelizmente, embora esteja disponível no exterior através da Amazon Prime Video, o anime original de Ramna ½, que foi transmitido pelo Cartoon Netwoork e pela PlayTV, não está na programação oficial brasileira de nenhum streaming. O mangá, que tem um total de 38 volumes publicados, chegou ao país pelas mãos da Animangá e da editora JBC.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)