Minha Série

Diretor de Gladiador e Napoleão fará série sobre vulcão que destruiu Pompéia

Nova série do Prime Video, A Day of Fire vai mostrar a tragédia que atingiu a cidade de Pompéia sob seis pontos de vista distintos

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

05/10/2024, às 07:00

Diretor de Gladiador e Napoleão fará série sobre vulcão que destruiu Pompéia

Fonte:  Divulgação/William Morrow 

Imagem de Diretor de Gladiador e Napoleão fará série sobre vulcão que destruiu Pompéia no tecmundo

Conhecido por obras como Alien, Blade Runner, Napoleão e Gladiador (entre diversas outras), o diretor Ridley Scott anunciou que está se unindo à Amazon para contar uma nova história sobre a cidade de Pompéia. Segundo a Variety, “A Day of Fire” vai mostrar como o local famoso foi destruído graças à erupção do vulcão Vesúvio.

A produção vai ter como foco adaptar a história do livro de mesmo nome, assinado por Kate Quinn, Stephanie Dray, Ben Kane, Eliza Knight, Sophie Perinot e Vicky. Ainda sem tradução no Brasil, o volume acompanha as histórias de seis pessoas distintas que moravam na cidade, mostrando como cada um deles viveu até que a tragédia histórica acontecesse.

A tragédia de Pompéia vai ganhar um lado mais humano

A Day of Fire contra a destruição de Pompéia sob 6 pontos de vista distintosA Day of Fire contra a destruição de Pompéia sob 6 pontos de vista distintos

Assim como no livro original, a nova produção tem como objetivo explorar o lado mais humano de uma grande tragédia que ficou marcada na história da humanidade. Situada a 22 quilômetros da cidade de Napóles, Pompéia foi destruída por uma grande erupção no ano de 79 d.C, sendo coberta por uma imensa camada de cinzas.

O local só foi “redescoberto” no ano de 1748, quando as construções e vítimas da erupção foram encontradas do mesmo modo como foram atingidas no passado. Os restos históricos do local foram preservados graças à ação combinada das cinzas e da lama, que também contribuíram para afastar a cidade da ação humana.

Ridley Scott vai atuar como um produtor-executivo do drama histórico, cargo que também vai ser ocupado por David W. Zucker, Clayton Krueger e Sharon Hughff. Já a posição de showrunner vai ser compartilhada por Horatio Hirst (Vikings: Valhalla) e Michael Hirst (Vikings, The Tudors), que também vão responder pelos roteiros e pela produção-executiva.

Michael Hirst se destaca nesse sentido por ter em seu currículo o desenvolvimento de vários dramas históricos conhecidos. Também envolvido com Vikings: Valhalla, ele tem como seu trabalho mais recente Billy the Kid, que acaba de ser renovada para sua terceira e última temporada dentro do serviço MGM+.

Ridley Scott reforça compromisso com dramas históricos

O envolvimento de Ridley Scott com A Day of Fire faz sentido quando levamos em consideração que muitos de seus trabalhos mais recentes envolveram dramas históricos. O diretor lançou em 2023 o filme Napoleão, estrelado por Joaquin Phoenix, que mostra a ascensão ao poder do famoso general francês.

Ele também foi o responsável por Cruzada, de 2005, no qual mostrou de forma romantizada a retomada de Jerusalém pelos muçulmanos, em 1187. No entanto, seu trabalho mais conhecido no gênero é Gladiador, de 2000, que vai receber em novembro deste ano uma sequência estrelada por Paul Mescal, Pedro Pascal, Connie Nielsen e Denzel Washington.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.