Minha Série

Feios vai ganhar sequência? Veja o que sabemos sobre o filme do livro Pretties

Feios tem se mostrado um fenômeno recente da Netflix, mas será que o livro "Pretties" também será adaptado para filme?

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

25/09/2024, às 15:15

Atualizado em 25/09/2024, às 15:14

Lançado no dia 16 de setembro, Feios (Uglies) tem conquistado o público da Netflix com sua trama sobre um futuro distópico no qual a humanidade é guiada pela beleza. Nele, todos os jovens que completam 16 anos passam por cirurgias plásticas que removem suas “imperfeições” e os direcionam para uma vida supostamente perfeita.

No entanto, nem tudo é o que parece nesse universo, e os procedimentos vão muito além do lado cosmético. Essa trama estrelada por adolescentes atualmente está em primeiro lugar entre os longas-metragens mais assistidos no Brasil, chegando à segunda posição em nível mundial. Mas será que isso é sinal de que uma sequência está vindo?

Feios vai ter uma sequência na Netflix?

Até o momento, o streaming não deu qualquer sinal de que vai produzir uma sequência, mas também não demonstrou que isso não vai acontecer. Segundo o diretor McG, vai ser “a audiência” que vai decidir o futuro da história. Quanto mais pessoas assistirem aos filmes, mais motivos haverá para a produção de uma segunda parte.

Ao The Wrap, ele explicou que muitos filmes bons e com potencial não ganharam continuações, simplesmente pelo fato de não terem conseguido conquistar o público. Caso esse não seja o destino de seu projeto mais recente, McG explicou que está disposto a trabalhar em uma sequência, que já tem material-base pronto.

Feios é baseado na saga Uglies, criada pelo autor Scott Westerfield, cujo primeiro volume chegou às lojas dos Estados Unidos em 2005. Desde então, ela já recebeu os volumes Pretties, Specials e Extras, todos centrados em diferentes camadas da sociedade futurista desigual que ele imaginou.

A literatura oferece material de sobra para Feios continuar
A literatura oferece material de sobra para Feios continuar

Já em 2018, o autor iniciou a série Impostors, que é uma continuação de sua narrativa anterior. Com quatro livros já publicados, ela também fornece uma grande quantidade de materiais que podem ser adaptados pela Netflix, caso a empresa julgue que há demanda suficiente do público para isso.

Ao menos no momento atual, os números estão a favor de Feios. Segundo o streaming, o filme já rendeu mais de 35,4 milhões de horas assistidas, atraindo 20,8 milhões de visualizações. Entre os dias 9 e 15 de setembro, ele só não conseguiu um desempenho melhor que Rebel Ridge, que se tornou um grande fenômeno com 84,9 milhões de horas assistidas e 38,6 milhões de visualizações.

O filme tem números, mas não agradou nos reviews

Feios não tem agradado à crítica especializada
Feios não tem agradado à crítica especializada

Assim como aconteceu com outras produções voltadas ao público infanto-juvenil, Feios é mais um caso de filme que tem agradado à audiência, mas não exatamente os críticos. No Rotten Tomatoes, somente 16% dos 47 reviews publicados sequer recomendam a história como algo que deve ser conferido.

Já entre o público do site, a taxa de aprovação sobre para 46%, que pode ser considerada divisiva para seus padrões. No entanto, isso não parece incomodar o diretor McG que afirma que, caso uma sequência seja aprovada, a história criada por Westerfeld já tem todos os elementos alinhados para garantir que ela vai fluir de maneira bastante suave.

Curtiu o filme? Leia o livro! 

O livro Feios de Scott Westerfeld já está em pré-venda na Amazon com o menor preço garantido. Aproveite e garanta já o seu

 

 



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.