O Que Jennifer Fez: como Jennifer Pan e o namorado estão atualmente?

Imagem de: O Que Jennifer Fez: como Jennifer Pan e o namorado estão atualmente?
Imagem: Divulgação/Netflix

Lançado no dia 10 de abril pela Netflix, o documentário O Que Jennifer Fez? conta a história de Jennifer Pan, uma garota considerada culpada por conspirar com seu ex-namorado o assassinato de seus pais. Nascida em 1986, a jovem afirmava ser vítima de um ambiente familiar pouco saudável, no qual ela e seu irmão Felix eram pressionados de forma excessiva.

Embora o documentário venha obtendo muita popularidade, não demorou muito tempo até pessoas apontarem que ele deixa de lado muitas informações importantes. Vídeos investigativos publicados em sites como o YouTube mostram que a rede de mentiras criada por Jennifer é muito mais complexa do que o público poderia esperar.

Com 1 hora e 27 minutos de duração, O que Jennifer Fez? também não se aprofunda muito no que aconteceu com a jovem e seu ex-namorado Daniel Wong. Embora saibamos que ambos foram condenados pelo assassinato da mãe de Jennifer e da tentativa de assassinato de seu pai, não fica claro qual a situação atual deles.

Como estão Jennifer Pan e Daniel Wong atualmente?

Segundo o Business Insider, a jovem e seu namorado foram condenados em 2015 por tentativa de homicídio e assassinato em primeiro grau. Enquanto a primeira acusação rendeu uma prisão perpétua com uma primeira chance de liberdade condicional após 25 anos, a segunda resultou somente em uma condenação por prisão perpétua, sem liberdade condicional.

Jennifer e Daniel continuam a afirmar que são inocentesJennifer e Daniel continuam a afirmar que são inocentesFonte:  Divulgação/Netflix 

No entanto, essa pode não ser a decisão final dos tribunais, visto que tanto Jennifer quanto Daniel recorreram das decisões e alegaram inocência. Uma ordem para que o caso fosse julgado novamente foi expedida em 2023 e, atualmente, os procedimentos legais estão nas mãos da Suprema Corte do Canadá.

O que possibilitou o pedido foi uma falha processual do magistrado responsável pelo julgamento original. Segundo a Corte de Apelos de Ontário, ele falhou em apresentar aos jurados envolvidos a possibilidade de que o casal fosse condenado a assassinato em segundo grau ou homicídio culposo.

Embora não estivessem mais namorando na época das mortes, Jennifer e Daniel continuaram a manter contato após seu rompimento. Segundo a acusação, foi o rapaz o responsável por recrutar Lenford Crawford e outros dois homens para invadir a casa da jovem e matar seus pais.

Todos os acusados seguem presos, com exceção de Eric Carty, que morreu atrás das grades em 2018.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.