Cisne Negro: relembre a história e veja onde assistir ao premiado filme

Imagem de: Cisne Negro: relembre a história e veja onde assistir ao premiado filme
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Você já assistiu ao filme Cisne Negro? Lançado em 2010, o longa-metragem de quase 15 anos foi destaque em premiações em sua estreia e vem gerando debates até hoje. Recentemente, o filme voltou a render discussões após um caso envolvendo o Big Brother Brasil 2024 (BBB), que teve seu último paredão com Alane, Isabelle e Matteus na noite de domingo (14).

Protagonizado por Natalie Portman, o longa-metragem acompanha a história de uma bailaria profissional de Nova York. Muito talentosa, a dançarina chamada Nina Sayers é levada ao limita por causa da pressão do seu trabalho, principalmente por causa de sua mãe, que é superprotetora e exigente, e seu instrutor.

Se você está por fora do longa-metragem e sua história, confira a seguir mais detalhes sobre o filme e onde o assistir em 2024!

Searchlight PicturesCisne Negro é protagonizado por Natalie Portman.

Onde assistir Cisne Negro? Vale a pena?

O longa-metragem Cisne Negro está disponível para assistir apenas em um serviço de streaming atualmente. O filme faz parte do catálogo do Star+, que pode ser assinado por R$ 40,90 mensais ou R$ 55,90 mês com o combo que inclui Disney+. Ambos também fazem parte do Meli+.

É importante ressaltar que o serviço será extinto no Brasil em breve. A plataforma vai acabar em 26 de junho e seu conteúdo será migrado para o Disney+. Com isso, o filme Cisne Negro deve ser disponibilizado no catálogo do streaming principal da Disney nos próximos meses.

E, afinal, vale a pena assistir Cisne Negro? A resposta é definitivamente sim! O longa-metragem recebeu múltiplas indicações de prêmios e venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho de Natalie Portman. O filme de 2010 também possui nota 8,0 no IMDB e 85% de aprovação de público e crítica no Rotten Tomatoes.

O trailer acima dá um gostinho do que esperar do longa-metragem, que possui uma história impactante e diversos momentos recheados de tensão.

A história de Cisne Negro

Cisne Negro é um filme que mostra muito bem o peso e os efeitos que a pressão psicológica e a busca pela perfeição podem ter em uma pessoa. O longa-metragem acompanha a bailarina profissional Nina Sayers se preparando para assumir um grande compromisso: interpretar dois papéis importantes em O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky.

Além de dançar como o delicado Cisne Branco, a personagem também é pressionada a personificar o Cisne Negro, que traz traços mais sensuais e misteriosos. Enquanto Nina sabe que não está pronta para essa responsabilidade, todos ao seu redor acabam pressionando a dançarina a assumir esse papel, incluindo sua protetora mãe, Erica, que é uma bailarina aposentada.

Cisne NegroCisne Negro é um filme sobre balé, pressão e perfeição.

As coisas ficam mais complexas quando Lily, uma jovem bailarina interpretada por Mila Kunis, entra em cena. Ela traz os traços perfeitos para assumir o papel do Cisne Negro, deixando a situação de Nina ainda mais complicada.

No entanto, acabamos sendo surpreendidos com um grande plot twist no final do filme, que ressalta o poder da pressão psicológica na personagem principal.

O que acontece no final de Cisne Negro?

Se você quer relembrar o final do filme e sua grande reviravolta, o texto a seguir contém grandes spoilers do longa-metragem! Durante a jornada de Nina, o público acompanha a "transformação" da personagem para se tornar o Cisne Negro, incluindo uma cena chocante em que ela passa por uma metamorfose metafórica em pleno palco.

Cisne NegroO filme mostra a transformação de Nina em busca da perfeição.

No entanto, a grande revelação do longa-metragem acontece quando descobrimos que o confronto com Lily, a desinibida e jovem dançarina que veio para substituir Nina, é apenas um fruto da imaginação da bailarina profissional. A personagem passou por tanta pressão de sua mãe e seu instrutor Thomas que acabou tendo um mar de alucinações.

O público descobre a verdade com um duro golpe: Nina acha que apunhalou Lily e a matou nos bastidores da apresentação para assumir o papel de Cisne Negro, mas acabou ferindo a si própria. Mesmo assim, ela vai para o palco como Cisne Branco, sangrando, visando entregar uma performance perfeita.

Enquanto sua dança é ovacionada pelo público, ela acaba terminando o número caindo, com uma grande ferida. Ainda assim, ela ainda possui forças para dizer que se sentiu "perfeita" durante a apresentação.

Com cenas fortes e uma mensagem impactante, o longa-metragem com Natalie Portman é um grande lembrete de que não é nada saudável buscar a perfeição e viver sob intensa pressão. E aí, qual sua opinião sobre o longa-metragem?

Se você já assistiu ao filme do Star+, visite as redes sociais do Minha Série e comente sua opinião sobre Cisne Negro!

Conheça o Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.