Antracite terá segunda temporada na Netflix? Veja previsão de renovação

Imagem de: Antracite terá segunda temporada na Netflix? Veja previsão de renovação
Imagem: Netflix

Lançada na última quarta-feira (10) pela Netflix, a série francesa Antracite vem chamando a atenção dos assinantes da plataforma de streaming. Com seis episódios iniciais, a produção apresenta um thriller potente e cheio de reviravoltas, além de questões ambíguas que fazem o público procurar por respostas.

Criada por Fanny Robert e Maxime Berthemy, a série já figura no famoso Top 10 de produções mais consumidas da Netflix. Sendo assim, muitas pessoas ficaram curiosas para saber se uma 2ª temporada seria planejada a partir desse sucesso.

Portanto, logo abaixo, confira mais detalhes sobre o que sabemos a respeito desta suposta renovação. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Antracite: 2ª temporada será lançada pela Netflix?

Para relembrar alguns detalhes importantes da narrativa, é importante citar que a trama é ambientada cerca de 30 anos após o misterioso suicídio de um grupo de moradores nos Alpes, ocorrido em 1994. Nesse contexto, surgem alguns personagens que guiam a trama, como Jaro Gatsi (interpretado por Hatik) e a repórter Ida (Noémie Schmidt).

Enquanto tentam investigar o que teria acontecido com entes queridos que desapareceram misteriosamente por conta de um ritual macabro, alguns fatos os conectam diretamente ao que teria acontecido no incidente de 30 anos antes.

Nova minissérie da Netflix apresenta trama repleta de segredos e reviravoltas. (Netflix/Reprodução)Nova minissérie da Netflix apresenta trama repleta de segredos e reviravoltas. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Assim, uma série de traições, segredos e outros assassinatos inundam a tela da Netflix, mostrando que nem tudo o que parece realmente é. Além do mais, conforme a narrativa avança, novos detalhes sobre o suposto ritual são revelados, evidenciando que a seita que promovia esses cultos ainda pode ser bastante perigosa nos dias atuais.

Apesar de deixar alguns detalhes ocultos ao final dos seis episódios, até o momento, a Netflix não anunciou uma 2ª temporada para Antracite. Junto disso, vale destacar que a produção foi vendida inicialmente como uma minissérie na plataforma de streaming, o que indicaria que renovações não acontecerão futuramente.

Em linhas gerais, a Netflix faz uma avaliação interna de seus lançamentos com muito cuidado, verificando os números de visualizações únicas, horas consumidas, além das taxas de desistências durante o percurso dos espectadores. Depois que todos esses dados são conferidos rigorosamente, há um consenso sobre renovar ou cancelar um novo programa.

Logo, é improvável definir uma previsão de renovação para Antracite, visto que o fator minissérie, que se desenvolve em uma única temporada, é bastante forte. E outras produções do tipo, como O Gambito da Rainha, mesmo com estrondoso sucesso, não foram renovadas na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.