The Chosen: quando a quarta temporada estreia na Netflix?

Imagem de: The Chosen: quando a quarta temporada estreia na Netflix?
Imagem: Divulgação/Angel Studios

Lançada em 2017, The Chosen (Os Escolhidos) se tornou um verdadeiro fenômeno de público antes mesmo de sua estreia. Financiado com US$ 100 milhões obtidos com ajuda de uma campanha coletiva, o drama histórico segue os passos de Jesus de Nazaré, mostrando a vida de seus discípulos e das figuras que interagiram com ele.

Criada por Dallas Jenkins, a série já tem três temporadas disponíveis na Netflix, sendo que a quarta já está pronta para a exibição. Tudo isso é resultado da grande audiência global que ela conquistou: dados da consultora independente Sandy Padula afirmam que mais de 108 milhões ao redor do mundo já viram ao menos um capítulo.

No streaming, The Chosen também já conquistou mais de 770 milhões de visualizações e tem rendido elogios pela fidelidade ao material fonte e à maneira como trata seus temas. No entanto, quem prefere acompanhar a história por esse meio ainda vai ter que esperar um pouco pela quarta temporada.

The Chosen tem estreado primeiro nos cinemas

Desde que alguns capítulos especiais de Natal e episódios da terceira temporada da série foram lançados no cinema, a distribuidora Fathom Events tem apostado em fazer suas estreias usando esse meio. No Brasil, os dois primeiros capítulos da quarta temporada foram distribuídos pela Lionsgate e tiveram sua estreia cinematográfica na semana passada, com grande sucesso de público.

Entre os dias 21 e 24 de março, eles atraíram mais de 100 mil espectadores e só ficaram atrás de Kung Fu Panda 4 entre as maiores bilheterias do momento. Segundo Jenkins, a estratégia tem dado certo e provocado reações positivas entre os fãs, que pedem que mais episódios sejam disponibilizados no formato.

Depois de ver os episódios da quarta temporada, sabíamos que faríamos um desserviço a nossos fãs se não os déssemos a chance de ver todos eles em uma tela grande com outros com quem eles podem rir e chorar”, explicou o cineasta ao The Hollywood Reporter.  Enquanto nos Estados Unidos os 6 capítulos mais recentes chegaram ao cinema, no Brasil somente os dois primeiros foram exibidos.

Até o momento, os episódios mais recentes de The Chosen ainda não têm data para chegar ao streaming por “razões legais” que não foram esclarecidas. No Brasil, a produção pode ser acompanhada pela Netflix ou através de seus apps dedicados ou site oficial, no qual todos os capítulos são disponibilizados gratuitamente e com legendas em português.

Se você quiser assistir os dois primeiros episódios da quarta temporada sem esperar, portanto, será preciso conferir a disponibilidade do título nas redes de cinema na sua cidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.