Alien Romulus: confira o novo trailer e a data de lançamento do filme de terror

Imagem de: Alien Romulus: confira o novo trailer e a data de lançamento do filme de terror
Imagem: 20th Century Studios

Um dos monstros mais icônicos e violentos da história do cinema está prestes a retornar às telonas. Nesta quarta-feira (20), foi divulgado pela 20th Century Studios o primeiro teaser de Alien: Romulus, novo filme da franquia de terror de sucesso que iniciou em 1979 e que já conta com vários longas-metragens. E, como era de se esperar, o lançamento deve fazer justiça à série como um todo.

Dirigido por Fede Alvarez, que já esteve à frente de outros projetos de terror de peso, como A Morte do Demônio e O Homem das Trevas, Alien: Romulus será a oitava produção da franquia centrada no bicho espacial mortal. Como mostra o primeiro vídeo do filme, a projeção promete ser tão sangrenta e assustadora quanto os longas anteriores, que conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo.

Junto com seu primeiro teaser, Alien: Romulus também recebeu uma data de estreia oficial para os cinemas nos Estados Unidos: 16 de agosto de 2024. Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento confirmada para o Brasil. Veja:

Além do vídeo inédito, Alien: Romulus também ganhou um pôster centrado na criatura icônica da série:

Em Alien: Romulus, acompanhamos um grupo de jovens colonizadores que se aventura por planetas distantes em meio ao espaço sideral. Contudo, ao se depararem com uma estação espacial destruída e abandonada, os exploradores logo percebem que não estão sozinhos e que estão na presença de algo muito mais terrível do que quaisquer pesadelos.

Em termos de cronologia, o novo filme de Alien se passa entre o primeiro (Alien - O 8º Passageiro) e o segundo (Aliens: O Resgate) longas, e após Alien: Covenant, de 2017. Originalmente, Alien: Romulus fazia parte da sequência de prequels de Alien, que teve início em 2012, com Prometheus, porém, na época, acabou sendo descartado devido à compra da Fox (20th Century Studios) por parte da Disney, que alterou vários títulos e cronogramas.

O elenco principal de Alien: Romulus conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us). David Jonsson, Spike Fearn, Aileen Wu, entre outros nomes, também aparecem no time de atores e atrizes.

Vale lembrar que o universo vasto de Alien também será expandido para as telinhas em uma série produzida pelo canal FX e pelo streaming Hulu (ambas marcas de propriedade da Disney). O seriado tem criação de Noah Hawley e será estrelado por Sydney Chandler. Todavia, a obra ainda não tem um título oficial ou uma data de estreia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.