Oppenheimer vence o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024

Imagem de: Oppenheimer vence o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após uma noite recheada de prêmios, o Oscar 2024 elegeu Oppenheimer como o Melhor Filme do ano. O longa-metragem venceu concorrentes como Pobres Criaturas, Vidas Passadas, Os Assassinos da Lua das Flores, Barbie e outros títulos da categoria.

Oppenheimer era o líder de indicações na premiação, com nada menos que 13 indicações. O longa-metragem superou filmes como Pobres Criaturas, que obteve 11 indicações e também estava entre os favoritos da noite.

Abaixo, confira a lista completa de longa-metragens indicados na categoria de Melhor Filme em 2024, que foi vencida por Oppenheimer.

OppenheimerOppenheimer foi o filme mais indicado ao Oscar em 2024.

Indicados e vencedor da categoria Melhor Filme

  • American Fiction
  • Anatomia de uma Queda
  • Barbie
  • Os Rejeitados
  • Os Assassinos da Lua das Flores
  • Maestro
  • Oppenheimer - Vencedor
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse

Além de angariar a principal estatueta da noite, Oppenheimer também levou outros prêmios importantes. Robert Downey Jr levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pela sua atuação no longa-metragem, enquanto Cillian Murphy foi consagrado com o prêmio de Melhor Ator.

Christopher Nolan vence como melhor diretor

O Oscar 2024 também repetiu a famosa dobradinha das categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor. Christopher Nolan, responsável pelo longa-metragem premiado, também ganhou sua estatueta.

O cineasta, que também dirigiu Interestelar e A Origem, venceu nomes como Martin Scorsese, de Os Assassinos da Lua das Flores. A categoria de Melhor Diretor também contava com Justine Triet (Anatomia de Uma Queda), Jonathan Glazer (Zona de Interesse) e Yorgos Lanthimos (Pobres Criaturas).

Christopher NolanChristopher Nolan, diretor de Oppenheimer.

Apesar de já ser uma figurinha conhecida nas premiações e ter oito indicações no currículo, esta foi a primeira vitória de Nolan no Oscar pela categoria de Melhor Diretor. O momento já era esperado, visto que o cineasta também brilhou em outras cerimônias durante a temporada.

E Barbie?

Não posso deixar de mencionar, também, o filme da Barbie. O longa-metragem foi um dos grandes destaques da premiação, com apresentações e participações especiais. No entanto, o sucesso de bilheteria não se refletiu em estatuetas no maior evento da indústria cinematográfica.

Apesar de múltiplas indicações, o longa-metragem da boneca da Mattel levou apenas uma estatueta para casa. O filme garantiu a estatueta de música original, com a música What Was I Made For, de Billie Eilish.

E aí, qual sua opinião sobre o Oscar 2024? Confira a lista completa de vencedores aqui no site e opine nas redes sociais do Minha Série!

-

Assista Oppenheimer no Prime Video

Imagem: Assista Oppenheimer no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Oppenheimer no Prime Video

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um épico suspense filmado em IMAX® que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.