Lisan al Gaib! Duna 2 rende memes com personagem de Javier Bardem

Imagem de: Lisan al Gaib! Duna 2 rende memes com personagem de Javier Bardem

O aguardado longa-metragem Duna 2 chegou aos cinemas recentemente e vem fazendo sucesso nas bilheterias mundialmente. Enquanto o filme anterior rendeu piadas por “dar sono” em alguns espectadores, a história é outra com o novo longa-metragem.

Duna 2 está ganhando as redes sociais com um meme envolvendo um de seus personagens secundários, chamado de Stilgar. Interpretado por Javier Bardem, o mebro do povo dos Fremen ganhou as redes sociais ao mostrar sua devoção ao Lisan al Gaib, que é o grande messias do universo do longa-metragem.

Desde que o longa-metragem estreou no dia 29 de fevereiro, diversos memes envolvendo o tema e o personagem foram publicados nas redes sociais, tanto no Brasil quanto no exterior.

Qual o significado de Lisan al Gaib? Entenda o meme

O personagem Stilgar repete constantemente o termo “Lisan al Gaib” e prega que Paul Atreides é o “escolhido” para salvar o povo de areia. O personagem é considerado um novo “messias” seguindo as escrituras e lendas da Irmandade Bene Gesserit.

Stilgar Stilgar é o líder da "fanbase" de Paul Atreides, que é considerado o profeta da profecia dos Fremen.

O termo Lisan al Gaib significa "A Voz do Mundo Exterior" nas lendas dos Fremen, que é o povo nativo do planeta desértico de Arrakis. A lenda diz que o profeta virá de outro planeta para salvá-los, transformando o planeta árido em um paraíso com água e muitas árvores.

Paul Atreides é visto por alguns dos Fremen, incluindo Stilgar, como o grande salvador. O motivo para isso são as várias conexões e “pistas” que apontam o personagem como profeta. O personagem de Javier Bardem é bastante empolgado com as profecias e não deixa de apontam qualquer referência envolvendo o assunto, o que rendeu memes nas redes sociais. 

Memes de Lisan al Gaib

Os memes de Lisan al Gaib normalmente envolvem a empolgação de Stilgar ao falar sobre Paul Atreides. O personagem de Javier Bardem ganhou notoriedade no filme por repetir frases ao estilo "Como nas escrituras". Alguns momentos do filme também ficaram marcados na memória do público ao sair do cinema.

E aí, você já assistiu Duna 2, que está em cartaz no Brasil? Dê sua opinião sobre o longa-metragem nas redes sociais do Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.