Clássico livro de ficção científica vai virar série para streaming! Conheça Neuromancer

Imagem de: Clássico livro de ficção científica vai virar série para streaming! Conheça Neuromancer
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos livros responsáveis por construir o que conhecemos atualmente como Cyberpunk, Neuromancer vai ser adaptado em uma série da Apple TV+. Segundo a plataforma de streaming, a aventura futurista escrita por William Gibson vai ser contada em 10 episódios que serão comandados pelo showrunner Graham Roland (Lost, Jack Ryan).

Roland vai compartilhar o cargo de diretor-executivo com JD Dillard, que também vai ser o responsável por dirigir o primeiro capítulo. Apesar de confirmar a existência da produção, a Apple até o momento não revelou maiores detalhes sobre como a obra será adaptada, tampouco quando ela deve estrear.

Neuromancer ajudou a popularizar o termo ciberespaçoNeuromancer ajudou a popularizar o termo ciberespaçoFonte:  Divulgação/Warner Bros 

Lançada em 1984, Neuromancer é uma obra que tornou populares termos como o ciberespaço, que inspirou o desenvolvimento da franquia Matrix. Boa parte da trama se passa em um mundo virtual que foi integrado de maneira indissociável da realidade, fazendo com que ações cometidas por lá tenham repercussões sérias.

Rumores sobre Neuromancer da Apple TV datam de 2022

Rumores de que a Apple estava interessada em fazer uma adaptação da obra de Gibson começaram a circular na internet em 2022. Na época, havia indícios de que a empresa queria que o ator Miles Teller (Top Gun, Whiplash) fosse o protagonista da adaptação, que era vista como tendo muito potencial.

Neuromancer teve muita influência sobre a série MatrixNeuromancer teve muita influência sobre a série MatrixFonte:  Divulgação/Warner Bros 

Segundo o Illuminerdi, a empresa também estava procurando por uma atriz na faixa dos 30 a 40 anos de idade para interpretar a mercenária Molly. A intenção seria replicar a maneira como Carrie-Annie Moss interpretou a personagem Trinity nos filmes de Matrix. Ainda em 2022, a publicação confirmou o envolvimento de Graham Roland e afirmou que William Gibson também atuaria como produtor executivo.

Neuromancer conta a história de Case, um hacker que perdeu acesso ao ciberespaço após tentar roubar de seu antigo empregador. Ele é contratado pelo misteriosa Armitage para roubar um módulo contendo as memórias do famoso McCoy Pauley, e pode morrer caso não complete a missão.

A obra já foi adaptada para graphic novels, novelas de rádio, videogames e até mesmo para uma ópera, que nunca chegou a ser apresentada ao público. Desde 2007, ela também vem sendo ligada à produção de diversos filmes e séries, mas nenhum projeto anunciado trouxe resultados até hoje.

-

Compre o Livro Neuromancer de William Gibson

29% off
Imagem: Livro Neuromancer, William Gibson
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro Neuromancer, William Gibson

O Céu sobre o porto tinha cor de televisão num canal fora do ar. Considerada a obra precursora do movimento cyberpunk e um clássico da ficção científica moderna, Neuromancer conta a história de Case, um cowboy do ciberespaço e hacker da matrix. 


R$ 69,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.