Médicos em Colapso: conheça o novo dorama disponível na Netflix

Imagem de: Médicos em Colapso: conheça o novo dorama disponível na Netflix
Imagem: JTBC

A série Doctor Slump, ou Médicos em Colapso, chegou na Netflix no dia 25 de fevereiro e merece a atenção de todos os dorameiros e dorameiras. Além do elenco com atores conhecidos, a trama mostra o que a galera ama: um romance que traz consigo várias reviravoltas.

Apesar de ter chegado na plataforma de streaming agora, o drama  já começou a sua transmissão na Coreia há algumas semanas. Por isso já é possível ter uma ideia do andamento do roteiro.

Então, qual é a trama de Doctor Slump? O que chama atenção na construção da história? Quem está no elenco? Confira tudo sobre o novo drama!

Tudo sobre Médicos em Colapso: Trailer, roteiro e comentérios

Como o próprio nome já dá um spoiler, Médicos em Colapso gira em torno do momento da vida de dois médicos onde  suas vidas parece estar colapsando misteriosamente ao mesmo tempo. O roteiro volta na adolescência dos personagens principais, onde os dois são os alunos mais inteligentes da escola. A rivalidade acadêmica entre Ha-Neul e Jeong-Woo leva a relação dos dois a virar algo como “Tom and Jerry” fariam.

A história se passa nos tempos atuais, onde Jeong-Woo é um cirurgião plástico  famoso e bem-sucedido e Ha-Neul, que é uma anestesiologista que parece não conseguir prosperar em sua carreira profissional apesar de ser muito competente.

O foco do roteiro está no momento “fundo do poço” dos dois, onde Jeong Woo está sendo processado por má prática médica em uma cirurgia que levou ao óbito de uma paciente, e Ha-Neul pede demissão em meio ao caos do abuso de autoridade.

E o que reúne esta dupla depois de 12 anos? Morar no mesmo prédio e compartilharem de momentos muito iguais mais uma vez em suas vidas, apesar de totalmente diferentes ao mesmo tempo.

Imagem de divulgação Doctor Slump | Reprodução JTBCImagem de divulgação Doctor Slump | Reprodução JTBCFonte:  JTBC 

Algo interessante dentro dos assuntos mostrados nos episódios é a abordagem sobre depressão, burnout, TSPT(Transtorno de estresse pós-traumático) e como isso impacta nossas vidas. Além de tudo, podemos ver alguns flashbacks da época da escola, onde existem várias cenas em que a volta no tempo mostra ao telespectador uma camada mais profunda de tudo o que está acontecendo em 2024.

Para quem assiste, é interessante ver o amadurecimento dos dois e ver que o esperado e amado “de inimigos para amantes”, que nunca foi tão inimigo assim, desabrochar em um romance.  E que quando tudo parece desmoronar ao nosso redor, a família, amigos e até mesmo seu “inimigo” podem ser um ponto de conforto e apoio.

Imagem de divulgação de Doctor Slumo | Reprodução JTBCImagem de divulgação de Doctor Slumo | Reprodução JTBCFonte:  JTBC 

É importante citar que a terapia é colocada em evidência, algo não muito comum em produções sul-coreanas, e que por si só já merece o reconhecimento por colocar isso em pauta sem trazer indiferença ou estranheza.

A comédia romântica tem momentos para risadas e momentos para parar e pensar sobre aspectos da vida. Em certos momentos, é possível se enxergar dentro das preocupações dos personagens.

Imagens de divulgação de Doctor Slump | Reprodução JTBCImagens de divulgação de Doctor Slump | Reprodução JTBCFonte:  JTBC 

Doctor Slump ou Médicos em Colapso já está dando o que falar nas redes sociais e já colhe alguns resultados de seu lançamento. O drama já está no Top 6 de séries mais assistidas da Netflix mundialmente esta semana, e estreou no Top 2 de séries após apenas um dia na Netflix Brasil.

Park Hyung Sik e Park Shin Hye ainda prometem entregar discussões necessárias, um desenvolvimento de romance que endossa um crescimento dos dois em uma jornada que assegura muitas reviravoltas.

Os lançamentos na Netflix serão semanais, com dois episódios a cada duas semanas, além de já chegarem na plataforma com dublagem em português!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.