A Menina que Matou os Pais e outros true crimes para assistir no Prime Video

Imagem de: A Menina que Matou os Pais e outros true crimes para assistir no Prime Video
Imagem: Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é um fã de narrativas true crime, certamente está sempre em busca de novas histórias para conferir. Caso seja assinante do Prime Video, saiba que a plataforma está repleta de boas opções de filmes e séries para você conferir ou maratonar, aumentando mais o seu conhecimento sobre a natureza humana e o que ela é capaz de fazer.

E se você não sabe o que assistir no catálogo do Prime Video, selecionamos 7 indicações de true crime que está disponível no streaming. Veja:

1. A Menina que Matou os Pais

Em 2002, um crime terrível chocou o país: a jovem Suzane von Richthofen planejou o assassinato de seus pais, Manfred e Marísia von Richthofen, e o realizou com a ajuda de dois irmãos, Daniel Cravinhos (então seu namorado) e o irmão dele, Christian.

Quase 20 anos depois, esta história foi contada no filme A Menina que Matou os Pais, estrelado por Carla Diaz. Dirigido por Mauricio Eça, a obra narra o crime pelo ponto de vista de Daniel, o namorado, que se posicionou como vítima de uma mulher manipuladora. O filme é complementado por mais dois: O Menino que Matou Meus Pais (que fala da visão de Suzane) e A Menina que Matou Os Pais: A Confissão, que traz o desfecho de todo o caso.

2. Um Crime Americano

Lançado em 2007, o filme Um Crime Americano conta uma história real ocorrida em 1965 nos Estados Unidos. Duas irmãs adolescentes, Sylvia e Jennie Likens, foram deixadas na casa de Gertrude Baniszweski por uma longa temporada. Seus pais trabalhavam em um circo e viajavam o país.

Mãe solo com 6 crianças, Gertrude topa cuidar das duas garotas para ganhar um dinheiro: 20 dólares por semana para cuidar das duas. Com personalidade instável e agressiva, a mulher começa a descontar sua raiva e frustração nas meninas. Foram torturas e agressões terríveis que acabaram levando Sylvia à morte, em um dos crimes mais cruéis já registrados na história americana.

3. Sequestros Em Cleveland

Outro crime famoso registrado é o filme Sequestros em Cleveland, são os raptos cometidos por Ariel Castro, em Cleveland, entre 2002 e 2013. Por 11 anos, ele manteve a jovem Michelle Knight, então com 21 anos, presa em um cativeiro. Por um bom tempo, ela dividiu o espaço com duas adolescentes, Amanda Berry e Gina DeJesus.

O crime chocou os Estados Unidos, e elas só foram finalmente encontradas e libertas em 2013. Descobriu-se então que, durante todo esse tempo, elas foram submetidas a situações horrendas, como espancamentos, estupros e abortos.

4. Wedding.con

Wedding.con é uma série documental em cinco episódios que narra a história de cinco mulheres indianas que sonham em fazer um bom casamento.

Ocorre que, durante essa busca, elas acabam caindo nas garras de golpistas que se passam por pretendentes promissores e tentam tirar vantagem delas, tanto emocional quanto financeiramente.

5. Daddy

Lançado em 2017, o filme Daddy se passa na Índia. Trata-se da história real de Arun Gawli, um sujeito que se tornou um grande gângster até se tornar político.

Para alguns, ele foi visto como um homem sedento pelo poder e temido por muitos. Mas muitos o enxergaram como uma espécie de Robin Hood que beneficiava os mais pobres (por isso, o apelido de "Papai").

6. Vivendo com o Inimigo

Vivendo com o Inimigo é uma série documental produzida pela Discovery, mas que está disponível no catálogo do Amazon Prime.

O documentário é exibido em episódios de 60 minutos, de histórias reais reconstituídas por entrevistas com familiares de assassinos. A série também traz vídeos, documentos e fotografias que trazem uma visão mais próxima sobre a verdadeira face de um criminoso.

7. A Escada

Estrelada por Colin Firth e Toni Collette, a minissérie A Escada é um original da HBO e está disponível plataforma no Prime Video. Ela conta a história real do escritor Michael Peterson, que foi acusado do assassinato da própria esposa, Kathleen Peterson. Em 2001, o escritor ligou para a polícia dizendo que sua mulher havia sofrido um acidente, ao cair bêbada da escada. Chegando lá, a polícia descobriu que ela estava morta.

Contudo, a investigação da polícia e a cobertura da mídia mostraram que ela, na verdade, havia sido espancada. A série cobre então todo o processo jurídico para provar que a culpa era de Michael.

-

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.