IA domina o mundo em sci-fi que viralizou no Star+; conheça Resistência

Imagem de: IA domina o mundo em sci-fi que viralizou no Star+; conheça Resistência
Imagem: 20th Century Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado nos cinemas em setembro do ano passado, Resistência (2023) chegou ao streaming em dezembro e está bombando entre os assinantes do Star+. Estrelado por John David Washington, o longa de ficção científica aborda um cenário apocalíptico no qual o mundo foi dominado pela Inteligência Artificial.

Dirigido e roteirizado por Gareth Edwards, conhecido por seu trabalho de direção em Rogue One: A Star Wars Story (2016), o filme épico apresenta as consequências de uma guerra mundial que deu origem a duas grandes potências: a América e a Nova Ásia. Ambas nações entraram em conflito, uma vez que os robôs se rebelaram contra os humanos, sendo responsabilizados pela explosão de uma bomba nuclear.

Madeleine Yuna Voyles é Alfie em Resistência (2023)Madeleine Yuna Voyles é Alfie em Resistência (2023)Fonte:  20th Century Studios 

A Nova Ásia ficou do lado da IA, enquanto a América luta pela sua extinção. Joshua (John David Washington) é um ex-agente das forças especiais recrutado para caçar e matar o Criador — o enigmático arquiteto por trás da IA que desenvolveu uma arma misteriosa com poder de acabar com a guerra e com a própria humanidade.

Ao lado de uma equipe de agentes de elite, o protagonista se vê obrigado a lidar com duros dilemas, principalmente quando descobre que o dispositivo o qual foi instruído para destruir é uma IA na forma de criança. Juntos em uma jornada pelo fim da guerra, Joshua e Alfie, a criança IA, precisam enfrentar diversos desafios — enquanto lutam contra suas naturezas para confiar um no outro. Confira o trailer de Resistência (2023), a seguir;

Ficha técnica

Além de Washington, o elenco conta com Gemma Chan, como Maya; Ken Watanabe, como Harun; Sturgill Simpson, interpretando Drew; Madeleine Yuna Voyles, como Alfie; Allison Janney, como Colonel Howell, entre outros.

Com uma duração de 2h 13min, o filme tem classificação indicativa de 14 anos por conter cenas de violência. Atualmente, a produção conta com 76% de aprovação pelo público na Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de crítica atualmente, e nota 6,8/10 da IMDb. O filme está disponível na Star+ para assinantes.

Leia também: Resistência: o que acontece no final do filme sobre Inteligência Artificial?

E aí, o que achou da trama de Resistência (2023)? Fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento pelas redes sociais do Minha Série!

-

Assista Resistência e outros Sci-fis no Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Confira suas séries favoritas, lançamentos exclusivos, animações, produções originais, esportes ao vivo e muito mais no streaming Star Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.