Detetive Forst: entenda o final da minissérie da Netflix

Imagem de:  Detetive Forst: entenda o final da minissérie da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

A série polonesa Detetive Forst vem dando o que falar na Netflix. Adaptada do romance de mesmo nome de Remigiusz Mróz, a produção acompanha o detetive Wiktor Forst (Borys Szyc) durante a investigação de uma série de assassinato brutais.

Os crimes acontecem nas montanhas Tatra em Giewont, na Polônia, e o investigador se vê mais envolvido no caso do que deveria. O comportamento do detetive o deixa mal visto na polícia, então ele conta com a ajuda da jornalista Olga Szrebska (Zuzanna Saporznikow) para investigar por conta própria.

Como uma boa trama investigativa, Detetive Forst conta com toda aquela atmosfera misteriosa que nos faz questionar sobre os fatos, duvidando até mesmo da inocência dos protagonistas. Se você já maratonou a série, então, é hora de entender o que aconteceu no final.

Detetive Forst: entenda o final da minissérie

Antes de descobrir o que aconteceu no final da série Detetive Forst, vamos relembrar dos acontecimentos iniciais. Tudo começa quando Edmund Osica (Andrzej Bienias), chefe de polícia, é informado sobre a descoberta de um corpo pendurado em uma torre das montanhas Tantra.

Lá, o caso é passado para o detetive Wicktor Forst, transferido de Cracóvia. Agora, o investigador precisa mostrar que é capaz de resolver o caso, já que foi escolhido devido aos seus instintos de investigação. Entre as provas a serem analisadas estão uma moeda antiga que foi colocada na garganta da vítima.

Detetive Forst traz uma investigação cheia de camadasDetetive Forst traz uma investigação cheia de camadasFonte:  Netflix/Divulgação 

Osica começa a questionar a liderança de Wiktor no caso, sem concordar com a suspeita de suicídio, compartilhada pelo protagonista à Olga, uma jornalista local. Segundo Forst, a decisão seria uma tática para desviar a atenção das investigações e não ser atrapalhado.

Um novo corpo é descoberto e Osica vê Wiktor Forst mais uma vez conversando com Olga, então o tira do caso de vez. O protagonista, no entanto, decide fazer uma investigação por conta própria e pede ajuda à jornalista, que aceita a proposta.

Quem é o assassino em Detetive Forst?

O assassino em série de Detetive Forst é Iwo Elijah, marido de Dominika Waldrys-Hansen (Kamilla Baar), promotora. O caso se torna pessoal para o protagonista porque ele e o criminoso cresceram juntos no mesmo orfanato.

Enquanto Forst foi adotado, Iwo foi rejeitado pelas famílias e era explorado pela administradora do orfanato, Halina Sznajderman (Malgorzata Hajewska). A personagem, por sua vez, é fruto de um estupro cometido pelo nazista Leon Lowotarski (Jerzy Rogalski), que cuida de um bordel nas montanhas desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O final da série deixou muitas questões em abertoO final da série deixou muitas questões em abertoFonte:  Netflix/Divulgação 

Lowotarski foi responsável por liderar um grupo de criminosos que cometiam diversas torturas e assassinatos nas montanhas, sendo a mãe de Halina uma das vítimas. A gerente do orfanato, então, treinou Iwo para que ele pudesse se vingar do nazista e seus seguidores.

Iwo é descoberto, mas foge quando a polícia chega ao seu encontro. Então, as suspeitas continuam sendo em cima de Forst, deixando a série com acontecimentos inacabados. Seria isso proposital para uma possível segunda temporada, mesmo se tratando de uma minissérie?

Agora, nos basta apenas esperar para saber a decisão da Netflix em relação a Detetive Forst. Todos os seis episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.