Os 5 principais lançamentos e filmes e séries da semana! Veja lista

Imagem de: Os 5 principais lançamentos e filmes e séries da semana! Veja lista
Imagem: IMDB
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Janeiro continua sendo um mês repleto de estreias, seja nos streamings disponíveis aqui no Brasil, como no cinema, onde as produtoras aproveitam o período de férias escolares. E uma das boas pedidas para esse público é justamente a estreia de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo. Agora em uma versão mais jovem, Mônica e sua turma precisam lidar com eventos sobrenaturais logo na chegada ao seu novo colégio.

Já na Netflix, tem a estreia de Ponto Final, nova série de comédia de Rodrigo Sant’Anna, que agora possui um contrato de exclusividade com a plataforma. Ainda nela, há também a estreia do longa The Kitchen, que é dirigido por Daniel Kaluuya, e aborda a divisão de classes em uma Londres do futuro.

Na Amazon Prime Video tem a chegada de Hypnotic - Ameaça Invisível, um dos filmes de suspense mais elogiados do ano e estrelado por Ben Affleck. Por fim, A Mulher na Parede conta a história das polêmicas Lavanderias Magdalene, locais que serviam de fachada para a venda de crianças, que eram geradas à força e contra a vontade de suas respectivas mães.

1. Turma da Mônica Jovem – Reflexos do Medo (18 de janeiro)

  • Onde assistir: Cinemas
  • Filme de comédia e aventura

A Turma da Mônica está de volta às telonas. Só que dessa vez em uma versão mais jovem e com o elenco totalmente reformulado, com destaque para a atriz Sophia Valverde no papel da protagonista, além da presença de astros como Mateus Solano e Maria Bopp.

Turma da Mônica Jovem – Reflexos do MedoTurma da Mônica Jovem – Reflexos do MedoFonte:  IMDB 

A história do filme mistura elementos de investigação com eventos paranormais, no melhor estilo Stranger Things. Logo no seu primeiro dia de aula no Ensino Médio, Mônica e sua turma começam a perceber eventos estranhos acontecendo no colégio. Eles então iniciam uma investigação e acabam descobrindo que terão que lidar com uma ameaça mais temível do que imaginavam.

2. Ponto Final - Temporada 1 (17 de janeiro)

  • Onde assistir: Netflix
  • Série original de comédia

Rodrigo Sant’Anna está de volta. Depois do sucesso com a série A Sogra Que Te Pariu, o ator e comediante está de volta de vez à plataforma. Isso porque ele assinou um recentemente contrato de exclusividade com a Netflix para produções dentro da plataforma.

Ponto FinalPonto FinalFonte:  Netflix 

O seriado mostra o dia a dia de Ivan e Sandra, um casal que, mesmo depois do divórcio, continuam morando na mesma casa, e vivem o dia a dia de trabalho juntos como motoristas de vans clandestinas no Rio de Janeiro.

3. The Kitchen (19 de janeiro)

  • Onde assistir: Netflix
  • Filme original de ação

Dirigido por Daniel Kaluuya, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2018 por Judas e o Messias Negro, o filme é uma das maiores apostas de Netflix para o começo desse ano. Entretanto, esse não era o plano original da plataforma, já que o longa foi adiado desde quando foi exibido ao público, em outubro de 2023, no 67º BFI Festival de Cinema de Londres.

The KitchenThe KitchenFonte:  Netflix 

A história mostra uma Londres do futuro, onde a população mais pobre vive em um imenso conjunto habitacional chamado "The Kitchen". Nele, Izi é um homem que tenta sair do local junto com o pequeno Benji, um menino que perdeu a mãe e agora se encontra perdido no mundo. Para isso, terão que enfrentar a divisão de classes e a polícia local.

4. Hypnotic - Ameaça Invisível (17 de janeiro)

Hypnotic - Ameaça Invisível foi um dos filmes de suspense mais elogiados do ano. O longa, estrelado por Ben Affleck, chega essa semana gratuitamente aos assinantes do serviço Amazon Prime Video, depois de ficar um bom tempo disponível para locação.

Hypnotic - Ameaça InvisívelHypnotic - Ameaça InvisívelFonte:  IMDB 

O enredo gira em torno do detetive Danny Rourke que, enquanto busca a sua filha desaparecida, acaba indo parar em uma conspiração que desafia a realidade. Para resolver todos esses problemas, ele busca a ajuda de Diana Cruz, uma mulher com poderes psíquicos que acredita que pode encontrar a menina desaparecida.

5. A Mulher na Parede - Temporada 1 (20de janeiro)

  • Onde assistir: Paramount Plus
  • Série original de suspense

Baseada em uma história real, A Mulher na Parede é uma história sobre as Lavanderias Magdalene. Elas eram instituições da Irlanda onde mulheres eram obrigadas a dar à luz, e consequentemente ter os seus bebês adotados à força por um valor extremamente baixo.

A Mulher na ParedeA Mulher na ParedeFonte:  Star Plus 

A série é focada em Lorna, uma mulher que passou por essa situação em 1980. Entretanto, ela acabou gerando um bebê sem vida, escondendo o seu corpo atrás de uma parede para não ser presa. Entretanto, além de ter sido descoberta, o seu julgamento acabou desencadeando a descoberta de um esquema que envolvia até mesmo a Igreja Católica local.

Agora que você já sabe o que vai estrear nesta semana, basta anotar tudo na sua agenda, preparar a pipoca, e conferir tudo o que tem de melhor nos serviços de streaming aqui do Brasil. Continue ligadinho aqui no Minha Série e mantenha-se atualizado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.