May December: conheça a bizarra história real por trás do filme cotado para o Oscar

Imagem de:  May December: conheça a bizarra história real por trás do filme cotado para o Oscar
Imagem: Killer Films/Divulgação

Está chegando aos cinemas brasileiros o filme May December, ou Segredos de um Escândalo, que traz uma história real bizarra. Estrelado por Julianne Moore, Natalie Portman e Charles Melton, o drama é inspirado em acontecimentos reais dos anos 1990.

May December acompanha a atriz Elizabeth Berry (Portman), que se prepara para encarar um dos papéis mais desafiadores de sua carreira. Ela será Gracie (Moore) nos cinemas, uma mulher que foi condenada por estupro de vulnerável e formou uma família com a vítima.

"Vinte anos após seu romance midiático virar assunto da nação, o casal é colocado sob pressão quando uma atriz viaja até seu lar para se preparar para um filme sobre o passado deles", diz a sinopse do longa.

A história real por trás de Segredos de um Escândalo é polêmica até os dias de hoje. Descubra o que aconteceu na vida de Mary Kay Letourneau e como sua história inspirou o filme.

May December: história real

O longa é protagonizado por Natalie Portman e Julianne MooreO longa é protagonizado por Natalie Portman e Julianne MooreFonte:  Killer Films/Divulgação 

O filme May December é inspirado na vida de Mary Kay Letourneau, uma mulher de 36 anos que aliciou e estuprou um pré-adolescente de apenas 13 anos em 1997. Na época, ela era professora de Villi Fualaau, e o caso resultou na prisão de Letourneau, que ficou seis anos na cadeia.

Mary Kay nunca assumiu que cometeu um crime, tanto que permaneceu em uma relação com Villi e eles chegaram a se casar. O casamento durou 12 anos, com o divórcio acontecendo em 2017, e juntos eles tiveram duas filhas. Mary morreu em 2020 aos 58 anos.

Em meio a todo o escândalo, nenhum dos envolvidos tratou a relação como um crime, nem a abusadora e nem a vítima. Em entrevistas para a televisão, o casal protagonizava declarações bizarras, principalmente Mary, quando eram questionados por repórteres sobre a diferença de idade.

Quando Mary conheceu Villi, ele era apenas uma criança e ela já era casada com quatro filhos, além de ser uma professora conceituada. Mary dizia que tudo começou porque ele a perseguia, e ela teria apenas consentido com o caso. No início, a relação foi mantida em segredo, até que tudo veio à tona.

Como o caso é retratado em May December?

Por se tratar de um crime sexual conta um menor de idade, May December não mostra a história no passado, como tudo aconteceu, mas conta a partir da interação de Elizabeth com a família.

Ao longo da trama, ela tenta absorver as características da personagem que vai interpretar, enquanto presencia a rotina da família. Natalie Portman e Julianne Moore entregam uma aula de interpretação em um filme intenso e repleto de camadas.

Confira o trailer de Segredos de um Escândalo:

Repercussão do filme

Segredos de um Escândalo é uma das grandes apostas do Oscar de 2024, que deve premiar não só as protagonistas, como o diretor Todd Haynes. O cineasta também está por trás de filmes como Carol, O Preço da Verdade - Dark Waters, Safe, e muitos outros.

O drama May December conta com avaliações positivas nas principais plataformas, ostentando a nota de nada menos que 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, por exemplo. Definitivamente, o filme é uma produção imperdível para conferir em 2024.

May December: como assistir?

O filme Segredos de um Escândalo estreou nos Estados Unidos ainda em 2023, diretamente na Netflix. No Brasil, o longa chega primeiramente nos cinemas, com estreia já marcada para o dia 18 de janeiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.