HBO Max recebe ótimo filme ao estilo John Wick! Conheça Sisu

Imagem de: HBO Max recebe ótimo filme ao estilo John Wick! Conheça Sisu
Imagem: Subzero Film Entertainment

Adição recente do catálogo do HBO Max no Brasil, o filme finlandês Sisu: Uma História de Determinação vem chamando a atenção dos assinantes da plataforma de streaming. Acontece que, o longa-metragem protagonizado por Jorma Tommila, tem elementos de ação e suspense que remetem diretamente à franquia de sucesso John Wick.

Lançado originalmente nos cinemas em 2022, a produção é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, quando um garimpeiro precisa lutar com toda a sua força contra um esquadrão nazista. Logo abaixo, confira mais detalhes do filme. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Qual a história de Sisu: Uma História de Determinação?

Entre 1944 e 1945, um evento histórico ficou bastante conhecido nos países nórdicos: a Guerra da Lapônia, na qual soldados finlandeses e alemães nazistas, apesar de inicialmente serem aliados, lutaram entre si na região da Lapônia.

É nesse contexto que o novo filme do HBO Max se insere. No deserto da Lapônia, os espectadores são apresentados a Aatami Korpi (Tommila), um ex-soldado e agora garimpeiro de ouro, que vive isolado junto de seu cavalo e seu cachorro.

Logo no início do filme, ele descobre um depósito de ouro recheado de pepitas valiosas. A partir disso, o personagem segue viagem pela Lapônia, sendo parado por duas vezes por soldados nazistas. Na primeira ocasião, ele conhece o general Bruno Helldorf (interpretado por Aksel Hennie), que o deixa passar.

Mas na segunda abordagem as coisas são um pouco diferentes. Nesse momento, Aatami mostra que não tem medo de nada e nem de ninguém, enfrentando todos os soldados que já haviam descoberto seu tesouro. A partir desse massacre, Helldorf volta suas atenções a Aatami, que agora precisará travar uma guerra contra um esquadrão de soldados nazistas.

Considerado um John Wick de guerra, Sisu: Uma História de Determinação chegou ao HBO Max. (Subzero Film Entertainment/Reprodução)Considerado um John Wick de guerra, Sisu: Uma História de Determinação chegou ao HBO Max. (Subzero Film Entertainment/Reprodução)Fonte:  Subzero Film Entertainment 

Sisu: o que esperar do novo filme do HBO Max?

Sisu: Uma História de Determinação apresenta sequências de ação de tirar o fôlego. Enquanto Aatami é perseguido pelos nazistas, diversas armadilhas e planos são arquitetados, novas minas de ouro explodem e mortes terríveis são vistas de perto pelos espectadores.

Aos poucos, a coragem e a sede de vingança do personagem central se tornam motores para que novas questões sejam desenvolvidas. Chamado de “John Wick de guerra”, Sisu possui diversas semelhanças com a franquia protagonizada por Keanu Reeves.

Curiosamente, o longa-metragem estreou no famoso e prestigiado Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro de 2022. Na Finlândia, o filme chegou aos cinemas no início de 2023, sendo vendido para diversos países a partir de abril do mesmo ano, quando a produção foi lançada nos Estados Unidos e recebida positivamente por boa parte dos críticos.

E aí, curtiu o conceito? Então assista Sisu: Uma História de Determinação agora mesmo no HBO Max!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.