Percy Jackson e os Olimpianos: livros para ler antes da chegada da série

Imagem de: Percy Jackson e os Olimpianos: livros para ler antes da chegada da série
Imagem: (Fonte: DisneyPlus/Divulgação)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A famosa série de livros de Percy Jackson vai ganhar uma nova adaptação, dessa vez em formato de série. Percy Jackson e os Olimpianos vai estrear no catálogo do Disney Plus em  20 de dezembro. As obras do escritor Rick Riordan foram uma verdadeira febre literária ao redor do mundo e alcançaram a marca de mais de 180 milhões de cópias vendidas.

Os fãs dos livros vão ficar satisfeitos de saber que Rick Riordan não apenas criou a nova adaptação como também assina o roteiro de alguns episódios. Com isso, espera-se uma adaptação bem mais fiel ao material original. No elenco estão jovens revelações como o Walker Scobell no papel de Percy Jackson, Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase e Aryan Simhadri como Grover Underwood.

A primeira temporada da série deve cobrir os acontecimentos do primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e material não deve faltar para as próximas temporadas, já que o sexto livro da série acaba de ser lançado e Rick Riordan já produziu spin offs e outras sagas sobre o universo.

A seguir, conheça as sagas de Rick Riordan para você ler enquanto a série do Disney Plus não vai ao ar:

Percy Jackson e os Olimpianos

10% off
Imagem: Livro Percy Jackson: O ladrão de raios, Rick Riordan
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro Percy Jackson: O ladrão de raios, Rick Riordan

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times e também é a inspiração da série do Disney Plus.


R$ 39,90

A saga original do personagem abrange os livros O Ladrão de Raios; O Mar de Monstros; A Maldição do Titã; A Batalha do Labirinto; O Último Olimpiano; e o recém-lançado O Cálice dos Deuses.

Nos livros, Percy Jackson é um adolescente com TDAH e dislexia que precisa lidar com os desafios da escola e do amadurecimento. Como isso já não fosse bastante, o jovem descobre que é um meio-sangue, filho de um deus grego com uma humana. Assim, Percy precisa descobrir seus novos poderes, realizar desafios e fugir dos perigos e de inimigos que tentam o destruir. Ao se ver imerso em um mundo em que os mitos gregos são reais, ele precisa decidir entrar na luta entre a destruição e a preservação do mundo.

O último livro da saga, O Cálice dos Deuses, foi lançado em setembro de 2023 e mostra Percy em um desafio em uma nova fase da vida, a luta para entrar na faculdade.

*O Box indicado acima não contempla o  livro O Cálice dos Deuses.

Saga Os Heróis do Olimpo

28% off
Imagem: Box Os Heróis do Olimpo, Rick Riordan
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box Os Heróis do Olimpo, Rick Riordan

Retorne ao Universo de Percy Jackson e os Olimpianos. Repletos de humor, aventura e mistério, os cinco livros que compõem esse box imperdível reúnem personagens queridos dos leitores, como Percy Jackson e Annabeth, e apresenta três novos semideuses.


R$ 349,50

A série Os Heróis do Olimpo abrange os livros O Herói Perdido; O Filho de Netuno; A Marca de Atena; A Casa de Hades; e O Sangue do Olimpo. Ao contrário da saga de Percy Jackson, que é narrada em primeira pessoa através da visão do personagem principal, Os Heróis do Olimpo é escrita em terceira pessoa e apresenta uma série de novos personagens que se unem a Percy, Annabeth e Grover.

Na nova história, personagens do Campo Júpiter se unem aos heróis do Campo Meio-Sangue para impedir que vilões como Gaia e Tartarus dominem o mundo. Na nova narrativa, Rick Riordan introduz adaptações de muitas histórias da mitologia Romana que acabaram ficando de fora da saga principal, focada na mitologia grega.

Apesar de ser uma continuação da saga Percy Jackson e os Olimpianos, a Saga Heróis do Olimpo pode ser lida de forma independente.

Saga As Provações de Apolo

Imagem: Coleção As Provações de Apolo, Rick Riordan
Imagem: Tecmundo Recomenda

Coleção As Provações de Apolo, Rick Riordan

Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, em um beco sujo de Nova York. Fraco, desorientado e sem seus poderes, a divindade terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno.


A Saga As Provações de Apolo abrange os livros O Oráculo Oculto; A Profecia das Sombras; A Queima de Apolo; A Tumba do Tirano; e A Torre de Nero. A história é uma sequência direta da Saga Os Heróis do Olimpo, e acompanha a jornada de Apolo, que após ter irritado Zeus no confronto entre deuses gregos e romanos da saga anterior é transformado em um adolescente mortal. Ele sai em uma série de aventuras para recuperar sua imortalidade e é auxiliado por personagens recorrentes do universo de Percy Jackson.

--

Curtiu o universo criado por Rick Riordan? Então que tal mergulhar nos livros enquanto a série não chega?

Vale lembrar que o autor aproveitou o sucesso das sagas de mitologia grega e romana misturada com o mundo real e escreveu também a Séria As Crônicas dos Kane, que segue a história de irmãos descendentes dos grandes faraós egípcios.

Assine o Disney Plus e assista Percy Jackson no dia 20 de Dezembro

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

O streaming da Disney possui um catálogo cheio de sucessos do Universo Marvel e Star Wars, além de grandes animações da Pixar e clássicos da Disney.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.