Glossário Otaku: O que é Super Sentai? Conheça 5 séries do gênero

Imagem de: Glossário Otaku: O que é Super Sentai? Conheça 5 séries do gênero
Imagem: Divulgação / TOEI Company

Os fãs de longa data sabem bem que o que não falta são boas séries Super Sentai para assistir, mas novatos podem ficar intimidados tanto com a fartura de opções como com a própria nomenclatura.

Afinal, o que exatamente é Super Sentai? Como diferenciá-los e por onde começar? A seguir, confira um breve guia sobre o gênero para entrar de cabeça nesse mundo!

A essência do Super Sentai

Antes de mais nada, é essencial saber que a Toei Company produz Super Sentai desde 1975 e, em tradução livre, o nome significa algo como super esquadrão ou super grupo. Foi apenas em 1979 que o rótulo foi usado pela primeira vez, justamente quando Battle Fever J adicionou um robô gigante, pilar do gênero, ao arsenal dos heróis.

No Brasil, a marca é muito associada ao sucesso de Mighty Morphin Power Rangers, uma verdadeira febre da década de 1990 lançada pela Saban Entertainment. Talvez você já tenha ouvido falar nisso, mas o grosso do material do programa era tirado diretamente da série Kyouryu Sentai Zyuranger.

Antes disso, outros Super Sentai como Changeman e Flashman também fizeram sucesso na televisão aberta. Se você já assistiu a algum desses, fica fácil reconhecer um seriado só de olhar para o grupo de heróis com seus uniformes coloridos. Só tome cuidado para não confundi-los com outros tipos de tokusatsu como os metal hero (Jaspion, Jiraiya) ou franquias icônicas como Ultraman e Kamen Rider.

5 Super Sentai que vale a pena conhecer!

Esquadrão Pirata Gokaiger (Kaizoku Sentai Gokaiger) - 2011

Kaizoku Sentai Gokaiger tem temática de piratasKaizoku Sentai Gokaiger tem temática de piratasFonte:  Divulgação / TOEI International 

Esquadrão Samurai Shinkenger (Samurai Sentai Shinkenger) - 2009

aaaa Samurai Sentai Shinkenger mistura estética de samurais e origami.

Esquadrão do Futuro Timeranger (Mirai Sentai Timeranger) - 2000

Mirai Sentai Timeranger é um sci-fi com viagem no tempoMirai Sentai Timeranger é um sci-fi com viagem no tempoFonte:  Divulgação / TOEI International 

Esquadrão Eletromagnético Megaranger (Denji Sentai Megaranger) - 1997

Denji Sentai Megaranger aposta na física e tecnologia digitalDenji Sentai Megaranger aposta na física e tecnologia digitalFonte:  Divulgação / TOEI International 

Esquadrão dos Homens-Pássaros Jetman (Choujin Sentai Jetman) - 1991

Choujin Sentai Jetman é cultuado por seu foco em aviação e pássarosChoujin Sentai Jetman é cultuado por seu foco em aviação e pássarosFonte:  Divulgação / TOEI International 

E essas foram apenas cinco opções entre as dezenas de versões de Super Sentai lançadas através das décadas! Há muitas formas de começar a assistir, seja cronologicamente desde o início ou mesmo focando direto nas mais atuais, já que todas são auto suficientes em suas histórias.

Ou seja, não precisa ficar intimidado com a quantidade de episódios. Nós garantimos que basta escolher uma série entre as opções acima e começar a se divertir! Para conferir ainda mais recomendações de cultura pop, siga as redes sociais do TecMundo e acompanhe todas as novidades que postamos aqui no site do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.