Netflix: os 5 melhores filmes para assistir em dezembro de 2023

Imagem de: Netflix: os 5 melhores filmes para assistir em dezembro de 2023
Imagem: Netflix

Dezembro já chega com a sensação de fim de mais um ano. Contudo, isso não significa que as novas atrações das plataformas de streaming estão em decadência. Pelo contrário. A Netflix, por exemplo, preparou um cardápio bem especial de filmes para encerrar 2023 em alta.

Tem atrações para as crianças, para os grandinhos e para quem curte vários estilos cinematográficos. Para te ajudar a escolher entre tantas opções, o Minha Série separou os principais filmes em destaque na Netflix no finalzinho deste ano.

Confira a seguir as melhores estreias de dezembro na Netflix quando o assunto são filmes. Planeje a maratona, prepare a pipoca e divirta-se!

5. Tempo (11/12/2023)

No dia 11 de dezembro, chega à plataforma Tempo, filme de M. Night Shyamalan lançado em 2021. O thriller segue a conhecida linha que mistura drama, terror e suspense da obra do diretor, e se passa numa viagem ocorrida em uma bela ilha tropical. Lá, uma família resolve viajar para curtir suas férias.

Quando o casal (vivido pelos atores Gael García Bernal e Vicky Krieps) chega à praia deserta com seus filhos, algo muito macabro passa a acontecer: eles começam a envelhecer rapidamente, ao lado de outros turistas. Eles precisam então correr para descobrir o que está acontecendo com todos eles antes que seja tarde demais.

Um filme de fôlego para quem curte outras obras do diretor, como as célebres O Sexto Sentido, A Vila, Corpo Fechado e Fragmentado.

4. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (15/12/2023)

Para os pequenos e não tão pequenos assim, a Netflix reserva a estreia de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, esperada sequência do clássico de animação A Fuga das Galinhas, longa dirigido por Peter Lord e Nick Park em 2000 e que revolucionou a técnica de stop-motion.

O filme acompanha a galinha Ginger e seu marido, o galo Rocky. Depois de fugir da fazenda Tweedy, eles agora moram num lugar tranquilo ao lado da filha, Molly, e de outras galinhas. Mas logo acontecimentos imprevistos vão ocorrer e acabar com a sua calmaria.

  Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets surge como um novo produto criado a partir da parceria entre a Netflix e o estúdio de animação Aardman - que, além de A Fuga das Galinhas, também produziu Wallace e Gromit, que deve ter uma nova sequência lançada em 2024.  Estreia no catálogo de streaming no dia 15 de dezembro.

3. Maestro (20/12/2023)

Maestro leva ao cinema a biografia do célebre compositor, músico e pianista Leonard Bernstein (vivido por Bradley Cooper, em uma maquiagem pesada) ao lado de sua esposa, a atriz costarriquenha Felicia Montealegre (papel de Carey Mulligan). O artista é o nome por trás de musicais clássicos, como West Side Story.

A história foca nos 25 anos de casamento entre os dois, que foi sempre cheio de altos e baixos. O longa tem a direção do próprio Bradley Cooper, que estreia do outro lado da câmera com este filme, e está cotadíssimo para o Oscar. Uma curiosidade é que o ator precisou usar mais de 130 próteses para viver o maestro. Estreia na Netflix no dia 20 de dezembro.

2. Top Gun: Maverick (22/12/2023)

Quem curte filmes de ação vai amar conferir Top Gun: Maverick, a esperada sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, filme de Tony Scott estrelado por Tom Cruise em 1986. O ator volta à cena quase quarenta anos depois para viver mais uma vez o indomável Pete “Maverick” Mitchell, um aviador de elite.

Na trama, o famoso piloto deixou de ser capitão e voltou a ser um instrutor de voo. Agora ele precisa se envolver em uma nova aventura para provar que segue pronto para qualquer desafio. Ele também vai ficar cara a cara com o tenente Bradshaw (Miles Teller), que é filho de seu ex-copiloto "Goose" (vivido por Anthony Edwards no filme original).

O filme estreia na Netflix no dia 22 de dezembro.

1. Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo (22/12/2023)

Já para quem curte obras de ficção científica, a grande pedida é Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo. O filme é dirigido por Zack Snyder (que, entre outras obras, esteve à frente de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça).

O longa tem duas partes e levou décadas sendo produzido. Sua história começa depois de um pouso forçado em uma lua. Uma moça chamada Kora (papel de Sofia Boutella) resolve recomeçar sua vida em uma tranquila colônia de agricultores. Só que um tirano resolve complicar com os agricultores, que venderam sua colheita para Devra e Darrien Bloodaxe (Cleopatra Coleman e Ray Fisher). Kora é a única esperança do grupo para garantir a sua sobrevivência.

Uma curiosidade é que este filme foi elaborado para compor uma história dentro do universo de Star Wars. Contudo, quando a produtora Stone Quarry fechou uma parceria com a Netflix, o projeto foi inteiro retrabalhado.

A primeira parte de Rebel Moon chega à Netflix no dia 22 de dezembro. A ideia é que logo mais o filme se torne uma franquia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.