Lionsgate+: plataforma de streaming confirma data para sair do Brasil

Imagem de: Lionsgate+: plataforma de streaming confirma data para sair do Brasil
Imagem: Lionsgate+

A plataforma de streaming de filmes e séries Lionsgate+ já tem uma data para sair do Brasil e de todo o território da América Latina. De acordo com informações apuradas pelo site Chippu e o perfil Info Star+ Brasil, o serviço vai sair do ar ainda no final deste ano, mais precisamente no dia 11 de dezembro de 2023.

Informações de que a Lionsgate+ deixaria de operar na América Latina já circulavam há alguns meses, mas ainda não havia uma data concreta para isso acontecer.  Durante o anúncio do mais recente relatório financeiro da companhia, entretanto, ficou evidente que o período estava bastante próximo.

No documento, a empresa alegou uma reestruturação para sair de algumas regiões no setor de streaming e focar onde ela já possui mais público, como Estados Unidos e Canadá. Mesmo saindo do país, o catálogo do serviço ainda permanecerá disponível por aqui por meio de licenciamento com "um grande player do mercado", que ainda não foi revelado.

Lionsgate+Lionsgate+ está saindo do Brasil.

A história da Lionsgate+ no Brasil

A plataforma nasceu como STARZ e teve uma estreia discreta no Brasil, oferecida de forma avulsa ou como um dos Canais da Amazon Prime Video. No início, a assinatura cobrada era de R$ 9,90, sendo um dos mais baratos do segmento.

Em 2021, a plataforma se envolveu em uma disputa judicial com a Disney por causa do nome do serviço: a gigante lançou em algumas regiões o Star+, cujo nome poderia ser confundido com o do rival.

O antigo nome da plataforma de streaming.O antigo nome da plataforma de streaming.Fonte:  Starz 

No fim das contas, foi o STARZ que trocou de nome para Lionsgate+, se aproximando da sua própria marca. O seu modelo de assinatura também mudou e podia ser feito pela Globoplay, em um combo do próprio Star+ ou então de forma avulsa.

The Great, uma das séries originais da Lionsgate+.The Great, uma das séries originais da Lionsgate+.Fonte:  Lionsgate+ 

Além das franquias da Lionsgate, que incluem John Wick, A Saga Crepúsculo e Jogos Mortais, o serviço tem ainda produções originais, como a comédia The Great e o suspense As Bruxas de Mayfair, baseada em uma obra de Anne Rice.

Agora, o estúdio deve buscar uma distribuidora para licenciar seus conteúdos, mas nomes ainda não foram oficializados. Na época do anúncio do encerramento das atividades, a empresa afirmou que já tinha um acordo de distribuição em andamento.

Novidades sobre o catálogo da Lionsgate+ no Brasil deve ser conhecidas nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.