Ferry: entenda o final da nova série do momento da Netflix

Imagem de: Ferry: entenda o final da nova série do momento da Netflix
Imagem: Netflix

Lançada na última sexta-feira (3) pela Netflix, a série Ferry vem chamando a atenção dos espectadores e subindo no ranking de mais vistos da plataforma. Com apenas oito episódios, a produção holandesa consiste em uma prequela de um filme que estreou em 2021 na plataforma.

Na trama, os espectadores acompanham a saga do personagem titular (interpretado pelo ator Frank Lammers) para se tornar um grande nome no submundo do crime de Brabant. Abaixo, você poderá conferir todos os detalhes sobre o final do último episódio de Ferry. Sendo assim, cuidado com os spoilers!

Ferry Lammers é interpretado pelo ator Frank Lammers. (Netflix/Reprodução)Ferry Lammers é interpretado pelo ator Frank Lammers. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ferry: o que acontece no final da série policial da Netflix?

Para recapitular algumas questões abordadas no filme de 2021, é preciso dizer que, no longa-metragem, Ferry Bouman é uma figura importante dentro do submundo do crime. Na hierarquia dos traficantes, ele possui um lugar de respeito e imponência. Mas nem sempre foi assim.

É justamente essa vida pregressa do personagem que é abordada na série de oito episódios lançada recentemente pela Netflix. Ambientada na região de Brabante, no início, os espectadores acompanham Ferry tocando seu próprio negócio de drogas com a ajuda de Lars (Yannick van de Velde), seu cunhado, além de Dennis (Huub Smit) e Remco (Tim Haars), seus melhores amigos.

Aos poucos, o público acompanha todos os problemas que esse negócio perigoso causa em todos os envolvidos, incluindo alguns clientes desesperados.

Final explicado de Ferry

No episódio final da série, caminhando para o desfecho, vemos Ferry mais vulnerável. Ele precisa tomar uma decisão importante sobre Marco (Koen De Graeve) e, por conta disso, guia o homem até uma área florestal, acompanhado de John (Raymond Thiry). Uma vez no local, Ferry testemunha John atirar em Marco.

O personagem sabia que esse teria de ser o destino daquele que possivelmente estava trabalhando como um espião infiltrado em seu império das drogas. No entanto, ele não queria que aquilo acontecesse de fato.

Vale destacar que toda essa situação gerou um mal estar entre Ferry e Ricardo (Tygo Gernandt), mas esse último não poderia fazer mais nada contra o protagonista, que agora já estava estabelecido como alguém mais poderoso. Aliás, Ricardo dependia muito mais de Ferry do que o contrário, visto que a gangue de motociclistas fazia apenas suas entregas.

Nesse sentido, o final da série exibe Ferry como o maior traficante de drogas da região de Brabant, mostrando que, mesmo com todos os percalços, ele havia conseguido atingir seu objetivo. A grande dúvida nesse meio tempo era saber se o personagem iria conseguir ficar junto de Danielle (Elise Schaap).

A boa notícia é que o casal consegue superar suas adversidades e os dois se casam. Ficando longe de Ferry, Danielle acabou percebendo que ele sempre esteve ao lado dela em todas as situações. Além do mais, a personagem também se deu conta de que não poderia ser mãe e que isso jamais poderia ser um impeditivo para ficar com quem ama.

Na cerimônia de casamento, são poucos os convidados por motivos óbvios. Inclusive, é nítido como a jornada do personagem é de grande sucesso, mesmo com todas as idas e vindas. Curiosamente, ao se despedir do público, nas últimas cenas, Ferry é visto com um sorriso irônico no rosto acompanhado de um olhar sutil e discreto à câmera.

Esse aceno direto aos espectadores mostra que, a partir dali, as situações encontradas no filme seriam muito menores depois de todo o seu percurso para se tornar alguém grandioso e importante no submundo do crime.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.