Você provavelmente já assistiu esse anime, mas não lembra; relembre Shinzo

Imagem de: Você provavelmente já assistiu esse anime, mas não lembra; relembre Shinzo
Imagem: Toei Animation

Em um mundo onde a nostalgia é um sentimento cada vez mais presente, muitos se lembram de animes que marcaram sua infância ou adolescência. Shinzo, também conhecido como Mushrambo, é uma dessas animações que, embora não esteja na ponta da língua de todos, certamente teve um espaço em muitos corações.

Produzido pela renomada Toei Animation e exibido entre 5 de fevereiro a 23 de setembro de 2000, essa série de 32 episódios nos leva a uma aventura pós-apocalíptica repleta de emoções e reviravoltas. No Brasil, foi transmitido pela Rede Globo, conquistando uma legião de fãs durante a época.

Amizade e coragem contra o apocalipse

O enredo apresenta um futuro no qual a Terra foi dominada por Enterranos, e a raça humana foi quase completamente dizimada. A trama gira em torno de Yakumo, a última humana sobrevivente, que acorda de um longo estado de hibernação e recebe a missão de restaurar a humanidade. Em sua jornada, ela encontra três desses seres que, tocados por sua bondade, decidem protegê-la. Juntos, eles buscam Shinzo, um local mítico onde acredita-se que os últimos humanos sobreviventes se refugiaram.

A série é rica em personagens e enredos secundários, mas o que realmente se destaca é a relação entre as quatro figuras, especialmente Mushra. A dinâmica entre eles é o coração da história, mostrando que, mesmo em um mundo devastado, a amizade e o amor podem florescer.

Além de sua trama envolvente, Shinzo é também uma adaptação do clássico romance chinês Jornada ao Oeste. Elementos da história original são habilmente tecidos na narrativa, com personagens como Mushra, Sago e Kutal representando figuras icônicas da obra.

Personagens principais

Fonte:  Toei Animation 

Yakumo: A última humana sobrevivente, bondosa e amável, com um poder oculto. Ela é a esperança de restauração da humanidade.

Mushra: Protagonista do anime, um Enterrano ousado, esperto e rápido que adora lutar. Seu elemento é o fogo.

Sago: Amigo de Mushra, é um Enterrano astuto e inteligente, mas reservado. Ele tem controle sobre a água.

Kutal: Um Enterrano felino que, inicialmente, tinha hábitos mais selvagens, mas cria uma ligação com Yakumo e passa a protegê-la.

Para quem já conhece Shinzo, relembrar essa história é uma viagem de volta a momentos mais simples, quando se sentar em frente à TV e mergulhar em um mundo de fantasia era o ponto alto do dia. E para aqueles que ainda não tiveram o prazer, é uma joia que espera ser descoberta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.