Todo Mundo em Pânico: 3 motivos para assistir ao filme em 2023

Imagem de: Todo Mundo em Pânico: 3 motivos para assistir ao filme em 2023
Imagem: Dimension FIlms
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma ótima notícia para os fãs de filmes besteirol: Todo Mundo em Pânico (Scary Movie, no original), finalmente, está disponível no catálogo da Netflix. Lançado em 2000, o longa-metragem foi um marco dentro do gênero de comédia por ser um dos primeiros títulos a fazer paródias de outros projetos de sucesso, apostando em um humor escrachado, absurdo e bobo para conquistar fãs em todo o mundo. Não à toa, Todo Mundo em Pânico é lembrado até hoje por diversos fãs.

Além do primeiro filme da franquia, a Netflix também recebeu duas sequências da série: Todo Mundo em Pânico 2 e Todo Mundo em Pânico 3. Ou seja, diversão é o que não falta para quem estava com saudade das paródias de filmes de terror exploradas nas três projeções. Mas, pensando mais a fundo, será que realmente vale a pena assistir Todo Mundo em Pânico de novo em pleno 2023? Será que a franquia envelheceu bem e ainda gera risadas?

Abaixo, veja 3 motivos para se aventurar pelas "bobajadas" de Todo Mundo em Pânico mais uma vez!

3 - A origem dos filmes besteirol com paródias

a  Dimension Films

Se você sempre curtiu filmes besteirol, que não se levam a sério e que são capazes (em vários momentos) de arrancar boas gargalhadas, é quase impossível não amar Todo Mundo em Pânico. Até porque foi ele quem abriu portas para vários outros títulos parecidos chegarem logo depois, sendo uma espécie de pai desses tipos de projetos.

É possível dizer, ainda, que foi graças a Todo Mundo em Pânico que as paródias no cinema ganharam notoriedade frente ao grande público, que já tinha visto outros filmes besteirol antes (afinal, o subgênero já existia), mas não dessa maneira.

2 - Nostalgia

a  Dimension Films

Os três primeiros filmes de Todo Mundo em Pânico distorcem completamente as narrativas de vários filmes famosos (e sérios), como Pânico, O Sexto Sentido, A Casa da Colina, Sinais, O Exorcista, Matrix e A Bruxa de Blair, para citar apenas alguns. Filmes aliás, que foram lançados durante a década de 1990 e o início dos anos 2000. Ou seja, é inegável que há muita nostalgia envolvida!

Portanto, se você é uma daqueles cinéfilos que adora relembrar bons títulos do passado, assistir Todo Mundo em Pânico novamente pode ser uma viagem e tanto (mesmo que a franquia referencie os longas clássicos de maneira cômica)!

1 - Terror para quem não gosta de terror

a  Dimension Films

Você já ouviu a expressão "terror para quem não gosta de terror"? Pois então, é exatamente isso o que é a franquia Todo Mundo em Pânico. Por conta de sua abordagem maluca e hilariante, as cenas e temáticas de terror presentes na série de filmes são suavizadas e os sustos são substituídos por risadas e constrangimento.

Em outras palavras, se você sempre quis começar a assistir filmes de terror, mesmo odiando se assustar ou sentindo bastante medo, Todo Mundo em Pânico é uma ótima porta de entrada!

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.