Besouro Azul já está disponível no Amazon Prime

Imagem de: Besouro Azul já está disponível no Amazon Prime
Imagem: (Fonte: IMDb/Warner Bros/Reprodução)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Besouro Azul, a mais nova aventura do universo de heróis da DC, já chegou ao Amazon Prime. A plataforma de streaming está recheada de conteúdo da gigante dos quadrinhos e a nova obra marca um novo momento do Universo. A chegada de James Gunn e Peter Safran como executivos dos estúdios DC vai reimaginar os principais personagens, e ao que tudo indica, Jaime Reyes, o Besouro Azul, pode aparecer nas próximas produções.

Tendo estreado nos cinemas em agosto deste ano, Besouro Azul se diferencia de outros filmes de super-heróis por falar mais de perto com o público latino. O protagonista e sua família são descendentes de mexicanos e o filme usa estas relações a seu favor para conferir mais humor e leveza à obra — que acabou se destacando nas bilheterias latino-americanas.

Fonte:  (Fonte: IMDb/WarnerBros/Reprodução) 

Enredo

Besouro Azul segue a história de Jaime Reyes (Xolo Maridueña), um jovem que volta a morar com a família após a faculdade e se encontra sem rumo na vida. Reyes descobre que sua família está em apuros e corre o risco de perder a casa em que ele cresceu, por isso resolve ajudar de qualquer maneira.

Na outra trama da história está Jenny Kord (Bruna Marquezine), herdeira das indústrias Kord que tenta salvá-las das mãos de sua tia, Victoria (Susan Sarandon) depois do desaparecimento de seu pai.

Os enredos se unem quando Jenny pede para Jaime esconder uma estranha caixa, que contém uma relíquia alienígena. O objeto acaba escolhendo Reyes como hospedeiro e lhe confere vários poderes, além de uma armadura que funciona em uma espécie de simbiose. Depois da transformação, Reyes se vê perseguido pelas indústrias Kord, que vão fazer de tudo para recuperar a valiosa tecnologia.

Elenco

Bruna Marquezine e Belissa Escobedo em cena de Besouro Azul.Bruna Marquezine e Belissa Escobedo em cena de Besouro Azul.Fonte:  (Fonte: IMDb/WarnerBros/Reprodução) 

O elenco de Besouro Azul é um dos pontos altos do filme, trazendo uma mescla de atores novos e consagrados em Hollywood. Jaime Reyes é vivido por Xolo Maridueña, que nasceu em Los Angeles e é descendente de mexicanos, cubanos e equatorianos. Após vários papéis menores, Maridueña despontou para a fama como o protagonista da série Cobra Kai.

Para os brasileiros, o destaque fica por conta de Bruna Marquezine, quem estava acostumado a ver a atriz na telinha de casa vai poder conferir sua atuação numa superprodução dos estúdios de Hollywood. Além disso, a vilã é vivida pela veterana Susan Sarandon da lendária obra "Thelma e Louise" de 1991. O elenco ainda conta com o comediante George Lopez, além de Adriana Barraza, Raoul Trujillo e a cantora Becky G. O filme é dirigido pelo porto-riquenho Ángel Manuel Soto.

O Besouro Azul

O Besouro Azul é um dos personagens mais antigos dos quadrinhos, mas com uma história cheia de reviravoltas. Ele foi introduzido pela editora Fox na Revista Mystery Men Comics em 1939, mas era vivido por outro personagem, que devia seus poderes a uma vitamina e uma armadura à prova de balas (além de ser praticamente idêntico ao Fantasma de Lee Falk).

Em 1954, o personagem foi adquirido pela editora Charlton, que alterou o protagonista para Ted Kord, um aventureiro que ganha poderes após achar um escaravelho em uma tumba de faraó. Esta versão chegou a ter histórias produzidas por Steve Ditko, desenhista e Co-criador do Homem-Aranha. Em 1985, a DC adquire o personagem, mas James Reyes só aparece em 2006 nos acontecimentos da saga Crise Infinita. Esta é a versão do personagem em que o novo filme se baseia.

Recepção do Público

Besouro Azul custou aproximadamente US$ 104 milhões e obteve uma bilheteria mundial de US$ 128 milhões. A obra infelizmente sofreu por estar num limbo enquanto a DC reorganiza seu universo cinematográfico. Entretanto, isso não impediu de que a produção tenha sido bem recebida pelo público, tendo alcançado 92% de aprovação da audiência e 78% de críticos especializados.

Imagem: Assista Besouro Azul no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Besouro Azul no Prime Video

A nova aventura de super-heróis da DC Comics já está disponível para aluguel no Amazon Prime.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.