Quem é o assassino em Dezesseis Facadas? Entenda final do filme

Imagem de: Quem é o assassino em Dezesseis Facadas? Entenda final do filme
Imagem: Amazon Prime Video

Se você gosta de terror com uma pitada de humor, temos uma dica! A recente adição cinematográfica do Amazon Prime Video, Dezesseis Facadas, é imperdível.

O enredo do filme desenrola-se em torno do infame Sweet 16 Killer, que em uma noite próxima ao Halloween de 1987, selou o destino de três jovens de 16 anos. A única que escapou às garras desse monstro foi Pam (Julie Bowen), que carrega até hoje as cicatrizes emocionais do trágico acontecimento.

Ela, incansavelmente, alerta sua filha Jamie (Kiernan Shipka) sobre os perigos do Halloween. Em 2023, o Sweet 16 Killer retorna e mira em Jamie. Em uma reviravolta inesperada, Jamie é enviada ao ano de 1987 e agora tem a chance de mudar o curso da história e impedir os terríveis assassinatos.

Descubra a seguir tudo sobre o final do longa-metragem! Se você ainda não assistiu ao filme, cuidado com os spoilers abaixo.

O que acontece no final do filme?

O climax ocorre em um parque de diversão no Halloween de 1987, onde todos se juntam e preparam uma armadilha para o Sweet 16 Killer em uma casa mal-assombrada.

Em uma reviravolta chocante, Doug, o diretor da escola secundária de Jamie, é desmascarado como assassino. Ele quer vingança pela morte da namorada Trish e culpa Marisa, Tiffany e Heather pelo acidente fatal.

Contudo, o enredo toma um rumo inesperado: o terrível assassino de 1987 não é a mesma pessoa que o de 2023. O criminoso de 2023 é Chris, o apresentador de um podcast. Com uma sede insaciável por material novo e chocante para o seu programa, ele chegou ao extremo de assassinar a mãe de Jamie. Seu objetivo? Garantir audiência e manter seu público fiel.

Chris retorna a 1987 com o plano de eliminar Jamie antes que ela possa desvendar sua verdadeira identidade. O confronto final ocorre e Jamie vence, então ela retorna para 2023.

Dezesseis Facadas já está disponível no Amazon Prime Video.Dezesseis Facadas já está disponível no Amazon Prime Video.Fonte:  Divulgação: Amazon Prime Video 

Os acontecimentos atuais foram modificados por ações anteriores. Jamie descobre que os seus pais se uniram cedo demais, o que resultou em uma inesperada reviravolta. Ela agora tem um irmão de 34 anos, curiosamente chamado Jamie. Assim, sua identidade se torna Colette.

As cenas pós-crédito elaboram ainda mais as mudanças no tempo. Com a morte prematura de Doug em 1987, Randy, o jogador de futebol, assume o cargo de novo diretor. E Chris vive longe de problemas.

Dezesseis Facadas já está disponível no Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.