Destinos À Deriva: filme da Netflix é baseado em história real?

Imagem de: Destinos À Deriva: filme da Netflix é baseado em história real?
Imagem: Netflix

Destinos À Deriva, o mais recente filme suspense lançado pela Netflix, vem fazendo bastante sucesso entre os assinantes da plataforma de streaming. Com um final surpreendente e diversas questões interessantes sendo discutidas ao longo da narrativa, muitas pessoas vêm se perguntando se a produção é baseada em uma história real.

Se você também tem essa dúvida, fique tranquilo. Logo abaixo, descubra tudo sobre o que rodeia o longa-metragem espanhol com detalhes. Aproveite!

Baseado em uma história real? Confira mais informações sobre Destinos À Deriva

Roteirizado por Indiana Lista, Ernest Riera, Seanne Winslow e Teresa de Rosendo, o thriller lançado pela Netflix recentemente conta a história de Mia (vivida por Anna Castillo), uma mulher grávida que, junto de seu marido Nico (Tamar Novas), decide deixar a Espanha após o país ser tomado por um regime totalitário.

Destinos À Deriva figura no famoso Top 10 da Netflix desde seu lançamento. (Netflix/Reprodução)Destinos À Deriva figura no famoso Top 10 da Netflix desde seu lançamento. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Embora a Espanha já tenha passado por uma ditadura no início do século 20, com o franquismo do general Francisco Franco, entre 1936 a 1977, Destinos À Deriva traz uma narrativa totalmente nova para os espectadores. Portanto, o longa-metragem não é baseado em nenhuma história que aconteceu de verdade.

Inclusive, a trama foi desenvolvida a partir de uma ideia original da roteirista Indiana Lista, que trabalhou em conjunto com mais parceiros até concluir seu trabalho e ele ser filmado efetivamente por Albert Pintó e sua equipe para a Netflix.

Apresentando uma distopia para os espectadores, o filme traz o regime totalitário como um cenário para a questão de Mia e Nico. A partir disso, a personagem se vê jogada ao mar dentro de um container, sozinha e prestes a dar a luz à sua filha Noa.

Destinos À Deriva está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.