Só para maiores: 20 filmes +18 com as maiores bilheterias da história

Imagem de: Só para maiores: 20 filmes +18 com as maiores bilheterias da história
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nos Estados Unidos, os filmes com a categorização R (de restricted) são os recomendados apenas para maiores de 18 anos (menores só podem assistir se estiverem acompanhados dos pais ou de responsáveis).

Há muitas obras interessantes incluídas nesta categoria que tiveram excelentes estreias nas bilheterias do cinema. Neste texto, trazemos uma seleção de 20 filmes ótimos que atingiram uma excelente arrecadação, para você começar a conferir agora mesmo. Confira abaixo!

20. A Lista de Schindler (1993)

Para começar a lista, temos a indicação de um grande sucesso do cinema que está entre os filmes mais comoventes de Steven Spielberg. A Lista de Schindler conta a história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito que era membro do Partido Nazista mas que, mesmo assim, conseguiu salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

19. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (1995)

Este clássico de suspense de David Fincher conta a história de um crime medonho, envolvendo a busca por um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais. Como protagonistas, estão as estrelas Brad Pitt e Morgan Freeman.

18. Cisne Negro (2010)

Filme do diretor Darren Aronofsky, Cisne Negro conta a história de uma bailarina (Natalie Portman) que assumirá o posto principal num grupo de balé. Contudo, ela enfrenta problemas sérios pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Além disso, a moça sofre pressão de seu diretor artístico (Vincent Cassel), fazendo com que aos poucos entre em uma espiral de loucura.

17. Beleza Americana (1999)

Este filme do diretor Sam Mendes causou furor quando foi lançado, angariando muita bilheteria. Beleza Americana acompanha a vida de Lester Burham (Kevin Spacey), um sujeito que não aguenta mais o emprego e, na verdade, está de saco cheio de toda a sua vida. Um dia, ele cruza com Angela (Mena Suvari), amiga de sua filha. Encantado com sua beleza, ele resolve então mudar de vida.

16. True Lies (1994)

True Lies, filme de James Cameron, conta a história de Harry Tasker (Arnold Schwarzenegger). Ele é um agente secreto de elite que esconde sua profissão de sua esposa (Jamie Lee Curtis), que acredita que é casada com um vendedor de computadores.

No entanto, quando Harry descobre que sua esposa está se encontrando outro homem, nem desconfia que, na verdade, ela está em busca de uma vida mais emocionante no trabalho. Só que a mulher acaba caindo nas mãos de bandidos e ele vai precisar salvar a esposa - ou ser salvo por ela.

15. Era uma vez... Em Hollywood (2019)

A obra marcante de Quentin Tarantino está entre as maiores bilheterias do cinema. Era uma Vez em... Hollywood se passa em Los Angeles em 1969. Na indústria cinematográfica, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator que tenta fazer seu nome em Hollywood. Mas ele acaba cruzando com o famoso líder de seita Charles Manson e seus seguidores.

14. O Lobo de Wall Street (2013)

Este filme do mestre Martin Scorcese narra a vida do corretor Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que cria um serviço inovador e que acaba gerando muito dinheiro. Ao lado do sócio Donnie (Jonah Hill), ele abre a Stratton Oakmont, empresa altamente lucrativa, que os coloca em uma nova vida cheia de luxos e prazeres.

13. O Guarda-Costas (1992)

O Guarda-Costas conta a história de Frank Farmer (Kevin Costner), um segurança contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma cantora e atriz super famosa, que está sendo ameaçada por cartas anônimas. Frank e Rachel aos poucos vão se apaixonando, mas ele não deixa que o amor venha à tona. Ao mesmo tempo, novos atentados acontecem.

12. Uma Linda Mulher (1990)

Nesse sucesso de 1990 de Garry Marshall, um milionário (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) e a contrata por uma semana. Durante este tempo, ele a torna uma jovem elegante que irá acompanhá-lo em compromissos sociais. Só que aos poucos a relação profissional dá espaço a uma paixão de ambas as partes.

11. O Exorcista (1973)

Aqui, temos um clássico inegável do cinema, que fez muita gente passar mal em 1973. O Exorcista se passa em Georgetown, Washington, e mostra uma atriz que aos poucos vai se dando conta que sua filha de doze anos está exibindo comportamentos assustadores. Ela pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra, e ele conclui que a menina está possuída pelo demônio. O padre então pede ajuda a outro sacerdote para fazerem um exorcismo na criança.

10. Django Livre (2012)

Aqui temos um dos filmes mais famosos e perturbadores de Quentin Tarantino. Django (Jamie Foxx) é um homem escravizado que foi liberto que encontra o caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz então usa Django para encontrar os irmãos assassinos Brittle. Ao mesmo tempo, o ex-escravizado está em busca de sua esposa Broomhilda (Kerry Washington). Tudo isto leva a uma jornada sangrenta em que há várias cenas extremamente gráficas de violência.

9. Gladiador (2000)

Filme de Ridley Scott, Gladiador começa nos momentos finais do reinado do imperador Marcus Aurelius (Richard Harris). Seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) fica revoltado quando o pai expressa que quer deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Commodus mata seu pai e ordena a morte de Maximus, que se esconde sob a identidade de escravo e gladiador do Império Romano.

8. Matrix (1999)

O primeiro filme da famosa franquia Matrix também está entre os que mais coletaram bilheteria nos cinemas. Aqui, conhecemos Thomas Anderson (Keanu Reeves), o jovem programador de computador que é atormentado por pesadelos que o fazem duvidar sobre o que é a realidade.

Logo, o encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss) fazem com que Thomas Anderson descubra o que é a matrix, um sistema que manipula a mente das pessoas. Ele agora precisa se confrontar com a possibilidade de ser Neo, o messias capaz de enfrentar essa realidade paralela e libertar as pessoas.

7. O Exterminador do Futuro 2 (1991)

A saga futurista criada por James Cameron chegou ao ápice em sua segunda sequência. Em Exterminador do Futuro 2, o androide vivido por Arnold Schwarzenegger é enviado para proteger a criança destinada a ser líder (Edward Furlong).

Diferente do primeiro filme, aqui ele já nasceu, mas é infeliz ao lado de seus pais adotivos, enquanto sua mãe (Linda Hamilton) foi internada. O androide agora precisa proteger o líder de um robô enviado do futuro (Robert Patrick), feito de metal líquido, que é extremamente poderoso.

6. Cinquenta Tons de Cinza (2015)

Outro sucesso absoluto, Cinquenta Tons de Cinza é a adaptação cinematográfica dos livros best-seller de E. L. James. O filme conta a história de Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma estudante de literatura virgem que entrevista para o jornal da faculdade o jovem bilionário Christian Grey (Jamie Dornan). Isso faz com que uma relação intensa e complexa se desdobre entre eles, em uma dinâmica sadomasoquista.

5. A Paixão de Cristo (2004)

Dirigido por Mel Gibson, A Paixão de Cristo gerou muita polêmica em seu lançamento, e foi acusado de trazer uma leitura excessivamente literal dos escritos bíblicos. O filme acompanha as últimas 12 horas de vida de Jesus, vivido pelo ator James Caviezel. Isso inclui a traição por Judas, a prisão no Monte das Oliveiras, a condenação por Pôncio Pilatos e os tormentos finais de Cristo até a sua crucificação. Muita gente passou mal ao ver o filme no cinema na época.

4. It - A Coisa (2017)

Este filme de terror de 2017 é um remake bem-sucedido da obra de mesmo nome de 1990. It - A Coisa mostra um grupo de sete adolescentes no Maine, que se intitulam como o "Losers Club". A cidade pacata passa a ser aterrorizada quando crianças começam a desaparecer e apenas pedaços dos seus corpos são encontrados. Logo, os adolescentes do Losers Club se confrontam com o assassino: o palhaço Pennywise.

3. Matrix Reloaded (2003)

Matrix Reloaded é a segunda sequência da saga criada pelas irmãs Lilly Wachowski e Lana Wachowski. O filme acompanha a saga de Neo (Keanu Reeves), um hacker que se confronta com dilemas filosóficos e descobre que vive em uma realidade paralela.

No segundo filme, Neo ainda vive em Nabuconodosor ao lado de Morpheus (Laurence Fishburne), Trinity (Carrie-Anne Moss) e Link (Harold Perrineau Jr). As máquinas agora organizam uma ofensiva contra Zion, e a Nabucodonosor precisa retornar ao planeta para participar de uma reunião em que se discutirá como será contra-ataque humano às máquinas.

2. Deadpool (2018)

Deadpool chamou muita atenção quando lançado por ter uma mistura inusitada entre ação e comédia. Ele se centra na história de Wade Wilson (Ryan Reynolds). O ex-militar é diagnosticado com câncer terminal, mas acha uma possibilidade de cura em uma experiência científica sinistra. Ao se recuperar, ele acaba adquirindo poderes e se torna um super-herói, Deadpool, que passa a buscar vingança contra um homem que arruinou sua vida.

1. Coringa (2019)

Dentro dessa classificação, Coringa, de Todd Phillips, tem a maior arrecadação da história. O filme levantou muita discussão e deu o Oscar de Melhor Ator a Joaquin Phoenix. No filme, ele é Arthur Fleck, um homem que trabalha como palhaço e que precisa comparecer a um serviço social semanalmente por conta de seus problemas mentais.

Quando ele é demitido, acaba se tornando agressivo e matando três homens que riram de sua cara no metrô. Isso acaba gerando uma onda de violência em toda Gotham City.

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.