Prime Video é acusado de usar conteúdo pirata no streaming; entenda

Imagem de: Prime Video é acusado de usar conteúdo pirata no streaming; entenda
Imagem: Reprodução

Na última terça-feira (5), um assinante do Amazon Prime Video publicou em sua conta no X (antigo Twitter) um post em que acusa o streaming de usar conteúdo pirata no catálogo. Segundo ele, o desenho As Três Espiãs Demais, que chegou na plataforma no início deste mês, é uma versão pirateada da produção.

"A animação havia chegado em 2020, e agora em 2023, mas os episódios foram baixados do YouTube e enviados para a Prime. Outro caso inacreditável no mundo dos streamings, onde nunca há revisão", escreveu no post.

O usuário afirma que os episódios são baixados da internet, uma vez que, no final de cada capítulo, é exibida uma imagem com as opções de "inscreva-se" e "ver mais". O Minha Série conferiu o streaming e a tela aparece no segundo episódio da terceira temporada, que possui apenas seis capítulos disponíveis no Brasil atualmente.

tres espiãs demaisTela que "denuncia" o conteúdo pirata em um desenho de Três Espiãs Demais no Prime Video (Reprodução)

Histórico

Em março do ano passado, o mesmo usuário já havia relatado o mesmo problema com a plataforma de streaming da Amazon. Na época, ele notou que o filme Police Story 2 - Codinome: Radical, de 1988, chegou ao catálogo do Prime Video com áudio pirata.

"No final do filme tem a narração 'http://MemoriadaTV.com preservando a dublagem brasileira, remasterizado por Cannibal'. A distribuidora é a @SatoCompany. Ridículo, absurdo com o consumidor!", acusou no post publicado no Twitter.

O Minha Série entrou em contato com a assessoria do Amazon Prime Video, mas ainda não recebemos resposta da plataforma de streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.