Need for Speed 2 vai acontecer? Veja o que sabemos sobre a sequência

Imagem de: Need for Speed 2 vai acontecer? Veja o que sabemos sobre a sequência
Imagem: Dreamworks Pictures | Touchstone Pictures | Reliance Entertainment

Lançado em 13 de março de 2014 nos cinemas brasileiros, Need For Speed: O Filme, baseado na famosa franquia de jogos focada em corridas clandestinas, ganhou reações mistas de críticos e da audiência em geral ao longo do tempo.

Dirigido por Scott Waugh, o longa-metragem trouxe o ator Aaron Paul no papel principal, em um de seus primeiros trabalhos após sua participação na renomada série Breaking Bad (2008 - 2013).

Na obra, roteirizada por George Gatins e John Gatins, "Tobey Marshall (Paul), um mecânico, corre com muscle cars em um circuito subterrâneo. Lutando para manter seu negócio funcionando, ele relutantemente faz uma parceria com o rico, mas traiçoeiro, Dino Brewster (Dominic Cooper). No entanto, Dino acusa Tobey de um crime que o manda para a prisão. Dois anos depois, Tobey está decidido a se vingar; sua única chance de derrotar Dino é vencê-lo em uma corrida de alto risco. Mas para chegar lá a tempo, ele deve escapar de um exército de policiais e caçadores de recompensas".

Apesar das críticas mistas, quem gostou do título sempre ficou com uma dúvida: Need For Speed 2 vai acontecer? Afinal, já faz quase dez anos desde que o primeiro filme foi lançado e, até agora, nenhuma sequência veio à tona. Abaixo, veja o que sabemos!

Need For Speed 2: sequência do filme vai acontecer?

Infelizmente, devido ao desempenho relativamente ruim que o primeiro filme teve frente ao público e às bilheterias, não há notícias concretas sobre uma continuação de Need For Speed nas telonas. Em 2015, Need For Speed 2 até chegou a ganhar uma certa tração, com a EA (produtora de games por trás do título) anunciando que produziria o longa ao lado do governo Chinês através de um programa de parceria.

Contudo, o filme nunca saiu do papel. Em uma entrevista para o site Collider, em 2016, Paul também chegou a revelar que, apesar de estar aberto para fazer parte do elenco de Need For Speed 2, nunca teve atualizações sobre o projeto. Ou seja, se nem a grande estrela do primeiro título foi informada sobre a sequência, parece que as coisas realmente não caminharam.

Nesse sentido, por já fazer quase uma década, é muito possível que Need For Speed 2, de fato, nunca aconteça, para a tristeza de muitos fãs que gostaram de ver os elementos dos jogos nos cinemas pela primeira vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.