Reese Whiterspoon: os 7 melhores filmes com a atriz

Imagem de: Reese Whiterspoon: os 7 melhores filmes com a atriz
Imagem: Apple TV

Laura Jean Reese Witherspoon, conhecida artisticamente pelos dois últimos nomes, é uma atriz conhecida por sua versatilidade em participar de diferentes gêneros fictícios. A americana começou sua carreira em 1991, mas foi em 2001 que estourou ao personificar a patricinha aspirante a advogada Elle Woods em Legalmente Loira e, desde então, seu nome fez parte de diversos elencos dos mais variados tipos de produção.

Apesar de ser a vencedora do Oscar em 2006 e presente em diversas séries que chamaram a atenção dos prêmios para televisão nos últimos anos, Reese Witherspoon foi um nome esnobado nas últimas temporadas de premiações, especialmente em 2020, quando não recebeu nenhuma indicação sequer ao Emmy por sua atuação em três séries que estrelou naquele ano e no ano anterior: The Morning Show, Little Fires Everywhere e Big Little Lies.

No entanto, no coração do público, Witherspoon ocupa um lugar grande e com vários filmes que merecem o play. Confira abaixo alguns deles e onde assistir no streaming.

7. Legalmente Loira

O papel que fez o mundo se apaixonar por Reese Witherspoon com certeza deveria estar nessa lista. Legalmente Loira é um filme de comédia com uma pitada de romance, mas fascinante justamente pela sua ideia inicial parecer previsível e estereotipada.

Quem ganha aqui é justamente o carisma da atriz, que faz com que sua performance seja divertida e cheia de nuances, tornando o filme melhor do que seria se a protagonista fosse interpretada por outra pessoa.

Legalmente Loira está disponível no Prime Video.

6. Água Para Elefantes

Ganhando o coração dos fãs de Robert Pattinson na época justamente por ser lançado na época em que a franquia de Crepúsculo ainda estava nos cinemas, Água Para Elefantes chamou atenção do público e permanece sendo um título lembrado com carinho até hoje. Inspirado no livro de mesmo nome, o filme segue estudante veterinário que, após o luto, abandona os estudos e passa a viver num circo itinerante cuidando dos animais. Lá ele conhece uma acrobata (interpretada aqui por Reese Witherspoon), por quem se apaixona.

Água Para Elefantes está disponível no Star+.

5. Psicopata Americano

Apesar de ser um dos filmes mais famosos da filmografia de Christian Bale, Reese Witherspoon deu as caras em Psicopata Americano antes mesmo do mundo conhecer Elle Woods em 2001. Aqui acompanhamos Patrick Bateman, que carrega uma vida dupla, atuando como assassino na calada da noite. Na trama, a atriz interpreta Evelyn Williams, a noiva do protagonista para quem ele mantém as aparências de um rico banqueiro de Nova York.

Psicopata Americano está disponível no Telecine.

4. Sing - Quem Canta Seus Males Espanta

Além de séries e filmes, Reese Witherspoon também têm créditos em elencos de voz original, e um deles é a animação Sing, que chegou aos cinemas em 2016 e ganhou uma sequência em 2021. Aqui, a atriz interpreta ninguém menos que uma das personagens principais: a talentosa e animada porquinha Rosita. Ela, junto a um outro grupo de animais, entram empolgados em uma competição de canto, criada por um coala chamado Buster, motivado a aumentar os rendimentos de seu antigo teatro.

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta está disponível na Netflix.

3. Johnny & June

Responsável por dar à Reese Witherspoon não somente sua indicação ao Oscar como também a estatueta em 2006, Jonny & June é um dos títulos mais marcantes de sua filmografia. Aqui, a atriz interpreta a cantora June Carter, o amor da vida de Johnny Cash, vivido aqui por Joacquin Phoenix.

Na trama, o público acompanha o surgimento e a ascensão de um dos nomes mais lendários da música country estadunidense que acabou ganhando o coração do público mundial. Porém, desviando um pouco do formato usual de cinebiografias musicais, o filme toma como ponto de virada justamente sua vida afetiva e a entrada de June nela.

Johnny & June está disponível no Star+.

2. A Boa Mentira

Apesar de não ser um título tão famoso em seu portfólio, Uma Boa Mentira é um dos filmes mais bem avaliados de Reese Witherspoon segundo a crítica especializada. Aqui a atriz interpreta Carrie Davis, uma assistente social que acolhe três rapazes fugindo da guerra do Sudão em sua casa nos Estados Unidos e se propõe a ajudá-los a reconstruírem suas vidas.

Uma Boa Mentira está disponível na HBO Max.

1. Livre

Lançado em 2014, Livre traz uma história diferente de todas as vividas por Reese Witherspoon nas telonas. Biográfico e com boas doses de drama, o longa é comovente e emocionalmente ressonante, acompanhando a jovem Cheryl Strayed na decisão de tomar os rumos de sua vida novamente após encarar um divórcio e a morte de sua mãe. Sem nenhuma experiência selvagem, ela resolve colocar uma mochila pesada em suas costas para caminhar pela Pacific Crest Trail, uma das trilhas mais longas e difíceis da história dos Estados Unidos.

Livre está disponível no Star+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.