Johnny Depp e Amber Heard: Netflix lança documentário explicando julgamento

Imagem de: Johnny Depp e Amber Heard: Netflix lança documentário explicando julgamento
Imagem: Reprodução/GettyImages

Chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (16) o documentário Depp v. Heard, produção que explora a polêmica briga judicial entre Johnny Depp e Amber Heard, que se separaram em 2022 após as várias acusações de agressão e abuso psicológico de ambas as partes.

Segundo a sinopse, a minissérie deve mostrar não só os depoimentos, as acusações, defesas, provas e testemunhas do caso, mas também a reação do público, questionando como a opinião pública interferiu no veredito.

Dirigido por Emma Cooper, o documentário produzido pelo Channel 4 conta com três partes e usa as mais de 200 horas de cobertura do julgamento (exibido ao vivo na internet) para análise do caso. A minissérie também avalia a repercussão de toda a história na internet, como no TikTok e no Twitter. Confira o trailer abaixo:

“Quando comecei a observar o barulho nas redes sociais [do julgamento], pensei que havia muitas, muitas opiniões sobre o material”, disse Cooper ao podcast You Can't Make This Up da Netflix. “Achei realmente interessante que todos pudéssemos assistir à mesma coisa e ter respostas e opiniões completamente diferentes às evidências que estavam sendo apresentadas. Há muitas maneiras de olhar para a verdade em uma sociedade.”

Segundo ela, a intenção do documento não é escolher o lado "certo", mas organizar cuidadosamente e de maneira neutra todas as informações em uma história e analisar como as opiniões públicas foram formadas.

Entenda o caso

Em 2015, Johnny Depp e Amber Heard se casaram e, apenas um ano depois da cerimônia, a atriz deu entrada no processo de divórcio. Na época, ela também solicitou uma ordem de restrição contra Depp, alegando que o ator a agredia devido ao uso exagerado de álcool e drogas.

Dois anos depois, Heard publicou o artigo “Eu me manifestei contra a violência sexual — e enfrentei a ira de nossa cultura" no jornal Washington Post. No texto, ela falou sobre ter sido vítima de violência doméstica e assédio sexual — sem citar o nome de Depp. O ator então decidiu abrir um processo de US$ 50 milhões contra Heard, por difamação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.