Ator de Shazam pede que Hollywood pare de fazer filmes 'lixo'

Imagem de: Ator de Shazam pede que Hollywood pare de fazer filmes 'lixo'
Imagem: Warner

O ator protagonista de Shazam! Fúria dos Deuses (2023) fez declarações polêmicas no último sábado (12) em um evento para fãs, o Fan Expo Chicago. Zachary Levi compartilhou com o público sua frustração ao dizer que "pessoalmente, sinto que a quantidade de conteúdo que sai de Hollywood é lixo - eles não se importam o suficiente para realmente torná-lo ótimo para vocês".

Conforme reportado pela EW, as palavras de Levi foram seguidas de aplausos fervorosos de quem estava presente no local. O ator ainda comentou sobre o hype de megaproduções que visam apenas os números de bilheteria e como podemos mudar esse cenário.

“Quantas vezes você assiste a um trailer e diz, 'Oh meu deus, isso parece tão legal!' Então você vai ao cinema e fica tipo, 'Foi isso que eu ganhei?'” Levi continuou. "Eles sabem que uma vez que você já comprou o ingresso e está na cadeira, eles ficam com o seu dinheiro. E a única maneira de mudarmos alguma coisa é não ir para o lixo. Temos que ativamente não escolher o lixo. Vai ajudar. Vai ajudar muito", enfatiza Levi.

Além de criticar a indústria cinematográfica norte-americana, o intérprete de Chuck (2007) também reforçou o seu apoio às greves dos roteiristas e atores que estão em andamento desde maio desse ano.

Críticas à sequência 'Shazam! A Fúria dos Deuses'

Ao chamar de "lixo" os grandes lançamentos de Hollywood, Levi abriu a porta para uma grande dúvida: sua opinião inclui o fracasso de bilheteria do seu mais recente trabalho com a DC, a sequência de Shazam! (2019)?

A arrecadação do segundo filme da franquia  ultrapassou por pouco o seu orçamento. Foram 135 milhões de dólares nas bilheterias contra 100 milhões de dólares para bancar a produção. Atualmente, o longa-metragem Shazem: Fúria dos Deuses está no streaming HBO Max.

Zachary Levi em 'Shazam! A Fúria dos Deuses' (2023).Zachary Levi em 'Shazam! A Fúria dos Deuses' (2023).Fonte:  Warner Bros. 

De acordo com o site Screenrant, a sequência apresenta alguma coerência, mas erra ao "abandonar o emocionante conto de família que tornou o primeiro filme um sucesso, contribuindo para sua natureza esquecível e mediana".

Para encerrar a discussão, Levi defendeu o filme ao comparar a aprovação de 86% do público com os 49% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. “A pontuação do público ainda é muito boa, mas a pontuação da crítica foi, não sei, muito estranha e desconcertantemente baixa, e as pessoas foram insanamente cruéis”.

O ator ainda complementou: “Olha, eu tenho feito parte das coisas e por mais que eu queira que elas sejam boas, eu sei que elas estão bem, eu sei que elas erraram muito. Não estou dizendo 'Shazam! Fúria dos Deuses' é uma obra-prima perfeita de Orson Welles, mas é um bom filme.”

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.