Johnny Depp e Amber Heard atuaram juntos em filme que foi fracasso; veja qual

Imagem de: Johnny Depp e Amber Heard atuaram juntos em filme que foi fracasso; veja qual
Imagem: GK Films | Infinitum Nihil | FilmEngine

Uma coisa é fato: Johnny Depp e Amber Heard formaram um dos casais mais polêmicos da história de Hollywood. Durante o pouco tempo em que ficaram casados, os astros protagonizaram cenas lamentáveis, incluindo acusações de agressão física e de abusos psicológico e emocional. Mas você sabia que tudo começou em um filme que fracassou fortemente no cinema?

Pois é, Depp e Heard se conheceram e se aproximaram romanticamente após estrelarem o filme Diário de um Jornalista Bêbado (The Rum Diary, no original), lançado em 2011. Dirigido por Bruce Robinson, o longa-metragem chegou até a ser elogiado por conta das atuações dos atores principais, mas as críticas positivas pararam por aí. No total, a produção arrecadou apenas US$ 45 milhões, constituindo um fracasso gigantesco.

Mas por que Diário de um Jornalista Bêbado flopou, mesmo com seu elenco recheado de nomes de peso?

Diário de um Jornalista Bêbado não conseguiu entregar

"O jornalista norte-americano Paul Kemp aceita um trabalho como freelancer em Porto Rico para um jornal local durante os anos 1960 e luta para encontrar um equilíbrio entre a cultura da ilha e os expatriados que vivem lá", diz a sinopse oficial da produção. Na época, Depp fez uma força enorme para que o filme saísse do papel, pois seria como uma homenagem a um de seus melhores amigos, o jornalista Hunter S. Thompson, que faleceu em 2005.

A história de Diário de um Jornalista Bêbado tinha com base uma das reportagens de Thompson, que ficou conhecido por seu estilo jornalístico chamado de gonzo, no qual o jornalista abandona seu espaço como mero narrador para também participar da ação e contar os fatos de "dentro para fora". E isso não foi algo fácil de adaptar para as telonas.

Por isso, Diário de um Jornalista Bêbado acabou falhando em retratar o estilo de Thompson, ficando um pouco "estranho demais", como muitas críticas apontaram na época do lançamento. Em suma, o filme não trazia os pontos altos da escrita de Thompson e não conseguiu captar as experiências que o jornalista transmitia por meio de seus textos. Por fim, não houve conexão entre a narrativa e o público.

Apesar disso, Diário de um Jornalista Bêbado pode ser apreciado, especialmente por quem se interessa pelo jornalismo e pelo estilo de Thompson, que ainda é considerado um dos jornalistas mais criativos e marcantes da história.

Vale lembrar que, no dia 16 deste mês, uma série documental sobre a briga judicial de Johnny Depp e Amber Heard estreia na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.