7 séries da Netflix baseadas em livros

Imagem de: 7 séries da Netflix baseadas em livros
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A popularização dos streamings foi uma grande aliada dos amantes das obras literárias, trazendo para as telas adaptações de livros e sagas de sucesso e oferecendo um conteúdo mais detalhado baseado na obra.

A Netflix, por exemplo, tem diversas adaptações de sucesso, que garantiram ao menos 1 temporada de série para o público leitor que sempre desejou ver um personagem literário ganhar vida na televisão.

Se você gosta de séries da Netflix e procura por obras baseadas em livros, veja algumas opções diponíveis e os livros originários:

1. Bridgerton

42% off
Imagem: Box Os Bridgertons: Os 9 títulos da série, Julia Quinn
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box Os Bridgertons: Os 9 títulos da série, Julia Quinn

Acompanhe a história de uma família querida e respeitada pela sociedade britânica, leia as obras de Julian Quinn que inspiraram a série Bridgerton. Tenha 9 livros originais, o livro Crônicas da sociedade de Lady Whistledown e caderno de anotações.

R$ 499,90

Bridgerton é uma série que chamou a atenção pela direção, atuação e principalmente os design dos sets. Com uma história ficcional que se passa no período regencial da Inglaterra, a obra acompanha a vida e os dramas de famílias da corte. Os personagens buscam por amor e benefícios nas uniões enquanto precisam navegar uma intrincada teia de tramas criadas por amizades e desafetos na alta sociedade.

A série é baseada na saga de livros da Julia Quinn.

2. The Witcher

Imagem: Box The Witcher, Andrzej Sapkowski
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box The Witcher, Andrzej Sapkowski

Acompanhe o caçador de monstros profissional  com habilidades especiais, Geralt de Rívia, em um mundo onde as pessoas são mais cruéis que as criaturas. O box possui os 8 ivros da saga.


The Witcher é uma série de fantasia onde um caçador de monstros (vivido por Henry Cavill), a princesa Ciri (Freya Allan) e feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) vivem uma série de aventuras até se encontrarem e unirem forças para impedir que uma poderosa magia maléfica transforme o mundo que eles conhecem.

É possível ler 8 livros de The Witcher, obra de Andrzej Sapkowski.

3. Anne With An E

Imagem: Coleção Anne de Green Gables, Lucy Maud Montgomery
Imagem: Tecmundo Recomenda

Coleção Anne de Green Gables, Lucy Maud Montgomery

Conheça a encantadora história de Anne Shirley, uma órfã de cabelos ruivos que conquista a todos por onde passa, luta pelo o que acredita e sempre dá escopo para a imaginação. Nessa seleção especial estão 8 livros do Universo de Anne.

Anne with an E é uma série baseada nos livros Anne de Green Gables, uma obra clássica da literatura infantil canadense, que se passa no final do século XIX. A história narra os feitos de Anne (vivida por Amybeth McNulty), uma garota cheia de imaginação que busca seu lugar no mundo após uma vida passada por orfanatos e lares temporários. Após chegar por engano em um nova lar, Anne precisa se adaptar e mostrar o seu valor.

A coleção de livros que deu origem à série é da escritora Lucy Maud Montgomery.

4. Lupin

50% off
Imagem: Box Lupin I, Maurice Leblanc
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box Lupin I, Maurice Leblanc

Acompanhe um envolvente, perspicaz e talentoso ladrão, Arsène Lupin, conhecido por seu talento em usar disfarces e mudar de identidade para cometer seus crimes. Este box possui as 7 primeiras obras originais.

R$ 149,00

Arsene Lupin é um personagem criado pelo escritor Maurice Leblanc no início do século XX. Mestre nos disfarces, Lupin é um ladrão que muitas vezes faz o bem, mesmo que do lado errado da lei. Na série Lupin, Omar Sy vive Assane Diop, um homem que inspirado pelo clássico personagem francês busca fazer justiça com as próprias mãos.

Já são mais de 10 livros disponíveis desse personagem tão querido na literatura.

5. Outlander

Imagem: Livro Outlander: A Viajante do Tempo, Diana Gabaldon
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro Outlander: A Viajante do Tempo, Diana Gabaldon

Acompanhe a enfermeira Claire Randall, que no final da Segunda Guerra Mundial, durante uma viagem, acaba misteriosamente viajando no tempo, se deparando com uma Escócia do ano de 1973.

Baseado na série de livros homônima da autora Diana Gabaldon, a série Outlander narra a história de uma enfermeira escocesa na época da Segunda Guerra Mundial que acaba voltando no tempo para o século XVIII. Além de lidar com as diferenças da vida cotidiana, Claire Randall (vivida por Caitríona Balfe) também precisa a conviver com os romances e as dificuldades políticas da época.

6. Mindhunter

Imagem: Livro Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano, John Douglas
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano, John Douglas

Acompanhe o fascinante relato da vida de um agente especial do FBI. Com detalhes assustadores, Mindhunter mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI.  A história de Douglas serviu de inspiração para a série homônima da Netflix.

Mindhunter é uma série baseada no livro homonimo de John Douglas, que narra a formação as unidade de Ciência Comportamental do FBI. Baseada em fatos reais, a história mostra a luta dos primeiros profissionais que utilizaram a psicologia para entender a mente de matadores em série para poder captura-los.

Um dos destaques da série é a direção de David Fincher, que é responsável pelo clima que captura o espectador, ele também atuou como produtor e showrunner.

7. The Umbrella Academy

Imagem: Livro Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse, Gerard Way
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse, Gerard Way

Este volume reúne as edições originais de Umbrella Academy Apocalypse Suite 1-6, mais duas histórias curtas e uma seção de desenhos e esboços apresentando trabalhos feitos por Bá, Jean e Way.

The Umbrella Academy é uma série baseada nos quadrinhos de Gerard Way, publicados pela Dark Horse Comics. A história gira em torno de uma série de jovens com poderes bizarros que são adotados por um bilionário e começam a combater o crime. Porém, eles logo se vêm envolvidos em uma trama que pode estar relacionado com o fim do mundo.

--

Já conhecia todas essas séries da Netflix e seus livros originais? Comente nas nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.