Protagonista de Breaking Bad critica Disney e IA durante greve

Imagem de: Protagonista de Breaking Bad critica Disney e IA durante greve
Imagem: IMDb/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ator Bryan Cranston participou de um encontro da greve do SAG-AFTRA na Times Square, em Nova York, nesta terça-feira (25). Conhecido pelo papel Walter White em Breaking Bad, o astro fez um poderoso discurso direcionado ao CEO da Disney, Bob Iger.

Durante o comício do sindicato dos atores de Hollywood, Crastron declarou que o chefe do estúdio tem uma visão diferente dos artistas. Então, ele sugere que o executivo ouça as reivindicações da categoria em relação ao uso de inteligência artificial.

“Não teremos nossos empregos retirados e entregues a robôs. Não permitiremos que você tire nosso direito de trabalhar e ter uma vida decente. Por último, e mais importante, não permitiremos que tirem nossa dignidade!”, declarou o ator.

Em outra parte do discurso, Cranston cita que a indústria audiovisual passou por uma ampla mudança na última década. Dessa forma, é impossível que os estúdios de cinema e TV continuem seguindo o mesmo modelo de negócio de 10 anos atrás.

“Eles [os estúdios] estão lutando contra nós com unhas e dentes para manter o mesmo sistema econômico ultrapassado! Eles querem que voltemos no tempo! Não podemos e não faremos isso!”, disse o ator.

Além de Bryan Cranston, outros astros do cinema e da TV participaram do comício do SAG-AFTRA. Steve Buscemi, DB Wong, Brendan Fraser, Jessica Chastain, Chloë Grace Moretz também subiram ao palco do encontro do sindicato dos atores.

Atriz de The Bear, Liza Colón-Zayas reclamou da queda dos pagamentos residuais.Atriz de The Bear, Liza Colón-Zayas reclamou da queda dos pagamentos residuais.Fonte:  IMDb/Reprodução 

A importância do SAG-AFTRA

Os atores Liza Colón-Zayas (The Bear) e Christian Slater (Mr. Robot) também discursaram durante o comício do SAG-AFTRA na Times Square. Mais uma vez, eles destacaram a importância da atual greve e a atuação do sindicato.

Sindicalizada desde 1994, Liza Colón-Zayas criticou a queda exponencial do pagamento de residuais aos artistas. Então, a atriz questionou para onde está indo a enorme quantia de dinheiro que os estúdios faturam com as séries e filmes de sucesso.

Slater destacou a história do pai, o ator Michael Hawkins, e antigo membro do SAG-AFTRA. Quando foi diagnosticado com uma doença mental e, mais tarde, com um câncer que o impediu de atuar, o artista recebeu um amplo suporte do sindicato dos atores.

--

Assista Breaking Bad no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.