5 melhores animes para ficar de olho na temporada de verão 2023

Imagem de: 5 melhores animes para ficar de olho na temporada de verão 2023
Imagem: Divulgação / Crunchyroll

Julho marca o início da temporada de verão dos animes, e a safra de 2023 já está provando ser muito promissora! Fica até difícil escolher apenas 5 animes de destaque mas, logo abaixo, você confere algumas das principais estreias e retornos do Verão 2023, com nomes de peso como Jujutsu Kaisen encabeçando a lista.

Vale lembrar que, apesar de estarmos atualmente no inverno brasileiro, a referência global são as estações do hemisfério norte, justamente onde fica o Japão. Além disso, os animes são sempre lançados em levas trimestrais, então há quatro grandes estações de estreias todo ano, cada uma devidamente batizada de acordo com as estações. Abaixo, você encontra o melhor que esse verão nos trouxe!

1. Bleach: Thousand Year Blood War: Parte 2

Bleach sempre foi uma franquia meio "ame ou odeie", mas a parcela de gente que adora a série é bem maior, e com bons motivos para isso! Quando o anime retornou de surpresa em 2022 após uma década de pausa, o povo foi ao delírio, especialmente graças ao belíssimo trabalho do estúdio Pierrot. Para a próxima leva de episódios, espere por ainda mais lutas incríveis do jeitinho que os fãs mais gostam!

2. Jujutsu Kaisen: Temporada 2

A primeira temporada de Jujutsu Kaisen rapidamente tornou o shonen um dos maiores sucessos do estúdio MAPPA, então não é surpresa alguma que a sua segunda temporada chegue cheia de hype, especialmente quando levamos em conta que o arco de abertura gira em torno do passado do Gojo, um dos personagens mais queridos da franquia! Como quem leu o mangá bem sabe, é agora que as coisas começam a esquentar e ficar boas para valer, então se você já gostava do anime, pode se preparar para um verdadeiro banquete!

3. Mushoku Tensei: Temporada 2

Com tantos animes isekai por aí, às vezes fica difícil recomendar um só ou argumentar que uma obra do gênero consegue se destacar e fazer algo diferente, mas se você quiser ver um só anime do tipo para tentar a sorte, que seja o ótimo Mushoku Tensei! No começo do mês ele voltou para a sua segunda temporada, prometendo aumentar ainda mais a já fantástica construção de mundo com direito a muita fantasia e personagens extremamente bem trabalhados!

4. Rent-A-Girlfriend: Temporada 3

Rent a Girlfriend parecia um candidato improvável para o sucesso, mas cá estamos nós com uma terceira temporada já engatilhada. A premissa bem bizarra conta a história de um jovem que, entre muitas confusões, acaba se vendo obrigado a renovar continuamente o aluguel de uma namorada falsa, mas aos poucos vão nascendo sentimentos de verdade entre os dois. No caminho, há um verdadeiro harém com outras namoradas de aluguel, situações de vergonha alheia e bastante ecchi. O mangá também é publicado no Brasil pela Panini e as suas waifus chamam muita atenção.

5. Zom 100: Bucket List of the Dead

Se um apocalipse zumbi acontecesse na vida real, qual seria a sua primeira reação? No mundo de Zom 100, a tragédia serve de pretexto para muita alegria e boas novas, como o fato de que não é mais preciso sair para trabalhar, por exemplo! Essa comédia de ação gira ao redor de Akira Tendou, um jovem que curte o fim do mundo fazendo uma lista com 100 coisas legais que ele precisa completar agora que não está mais sendo massacrado pelos grilhões das relações de trabalho. No mínimo é bem criativo!

E esses são apenas cinco entre as dezenas de animes que estreiam no verão de 2023! Para todas as novidades do mundo otaku, fique ligado aqui no site do Minha Série e também nas redes sociais do TecMundo!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.