Wandinha é destaque no Emmy e Jenna Ortega garante indicação histórica

Imagem de: Wandinha é destaque no Emmy e Jenna Ortega garante indicação histórica
Imagem: Netflix/Reprodução

O sucesso de Wandinha foi reconhecido pelo 75º Emmy Awards, o “Oscar da TV”. A série mais assistida da Netflix recebeu 12 indicações na lista divulgada nesta quarta-feira (12), incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Direção para Tim Burton.

Além disso, Jenna Ortega entrou para a história da premiação e se tornou a segunda mulher mais jovem a ser indicada na categoria Melhor Atriz em Série de Comédia. Com 20 anos, a artista foi nomeada pela elogiada atuação como a protagonista do programa.

A jovem atriz norte-americana é apenas três anos mais velha do que Patty Duke. Em 1964, a estrela de The Patty Duke Show tinha 17 anos quando concorreu na mesma categoria da premiação norte-americana.

Em Wandinha, Jenna Ortega conquistou o público com uma atuação cômica.Em Wandinha, Jenna Ortega conquistou o público com uma atuação cômica.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Para os críticos, a indicação de Jenna Ortega ao Emmy por Wandinha não é uma surpresa. Além de concorrer ao Globo de Ouro de 2023 e ao Screen Actor Guild Awards pelo mesmo papel, a atriz conquistou prêmios individuais no Critics’ Choice Super Awards e no MTV Movie & TV Awards deste ano.

Caso vença na categoria de Melhor Atriz de Comédia, a artista pode estabelecer outro "recorde": ser a mulher mais jovem a receber o prêmio. Atualmente, esse título pertence à America Ferrera que, aos 23 anos, foi premiada pela atuação em Ugly Betty em 2007.

Contudo, Jenna Ortega enfrenta uma disputa acirrada ao lado de outras atrizes igualmente talentosas. Christina Applegate (Disque Amiga para Matar), Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel), Quinta Brunson (Abbott Elementary) e Natasha Lyonne (Poker Face) concorrem na mesma categoria.

Jenna Ortega e o diretor Tim Burton na première de Wandinha.Jenna Ortega e o diretor Tim Burton na première de Wandinha.Fonte:  Gregg DeGuire/WireImage 

Quando será o Emmy Awards?

Principal premiação da TV norte-americana, o 75º Primetime Emmy Awards acontecerá no dia 18 de setembro de 2023. Este ano, a cerimônia será realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles (EUA).

Renovada para a 2ª temporada, os novos episódios de Wandinha devem estrear apenas em 2024 na Netflix. Então, os fãs da curiosa personagem da Família Addams ainda devem esperar mais um tempo por novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.