Morre Alan Arkin, vencedor do Oscar; relembre 7 obras com o ator

Imagem de: Morre Alan Arkin, vencedor do Oscar; relembre 7 obras com o ator

Morreu o ator Alan Arkin, aos 89 anos. Muito conhecido do público por seu trabalho em Little Miss Sunshine, onde recebeu até um Oscar e BAFTA de melhor ator coadjuvante, Alan deixa três filhos e uma viúva de um casamento de mais de 24 anos.

Natural do Brooklyn, Nova York, EUA, o ator não teve a causa da morte revelada. Desde criança ele sonhava em ser ator e chegou a estudar teatro em várias instituições até conseguir estrear em 1957, ainda sem levar créditos por sua aparição em Calypso Heat Wave.


CNN/Reprodução.

O reconhecimento só veio para valer em Os Russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando!, filme de 1966  que lhe rendeu as suas primeiras indicações de melhor ator no Oscar e Globo de Ouro. Nas décadas seguintes, ele ainda concorreria a quatro Oscar, seis Emmy e dois prêmios Tony, ostentando uma das carreiras mais brilhantes de Hollywood.

Em comunicado público, a família deixou uma nota afirmando que "nosso pai era muito talentoso e uma força única da natureza, seja como artista ou como homem. Foi um bom marido, pai, avô e bisavô. Era muito amado e sentiremos demais a sua falta."

Muito querido tanto pelos críticos como pelo público, que se acostumou a ver o seu rosto nas mais variadas produções, Alan Arkin deixará muitas saudades, e os nossos pensamentos ficam agora com os seus familiares e amigos nesse momento tão difícil.

Relembre filmes e séries com o ator Alan Arkin

Durante sua carreira brilhante, Alan Arkin atuou com grandes nomes do cinema e televisão, trabalhando até recentemente em grandes obras. A seguir, relembre seis obras recentes que tiveram a participação do ator e podem ser assistidas em serviços de streaming.

1. Pequena Miss Sunshine

Filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin, Pequena Miss Sunshine acompanha uma família viajando em uma kombi amarela para levar a filha em um concurso de beleza.

Onde assistir: Star+.

2. Argo

Dirigido por Ben Affleck, o longa-metragem lançado em 2012 levou diversos prêmios no Oscar, incluindo a estatueda de Melhor Filme. A história acompanha um agente da CIA planejando resgatar americanos que são reféns no Teerã.

Onde assistir: HBO Max.

3. Edward Mãos de Tesoura

Arkin também participou do clássico filme dos anos 90 de Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura. O ator premiado interpretou o pai da personagem de Winona Ryder, uma das protagonistas do filme que também inclui Johnny Depp no elenco.

Onde assistir: Disney+.

4. Despedida em Grande Estilo

Alan Arkin dá vida a um dos personagens centrais da comédia Despedida em Grande Estilo, que também inclui Morgan Freeman e Michael Caine. A história acompanha três idosos que planejam assaltar um banco.

Onde assistir: aluguel no Apple TV e Microsoft Store.

5. Marley e Eu

O clássico e emocionante filme com Owen Wilson e Jennifer Aniston também contou com a participação de Alan Arkin. O ator interpreta o editor Alan Arkin, que é o chefe do protagonista John Grogan.

Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max.

6. O Método Kominsky

Um dos trabalhos mais recentes do ator foi na série O Método Kominsky, da Netflix. Alan Arkin intepreta Normal, o melhor amigo do professor de teatro Sandy Kominsky, interpretado pelo protagonista Michael Douglas.

Onde assistir: Netflix.

7. Troco em Dobro

Mais uma produção recente que traz Alan Arkin em ação, Troco em Drobo é um filme da Netflix com Mark Wahlberg, que interpreta o ex-policial Spenser. Alan Arkin estrela o filme ao lado do astro de Transformers e também de Winston Duke, de Pantera Negra.

Onde assistir: Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.