Um dos suspenses 'mais Black Mirror' dos últimos tempos chegou na HBO Max

Imagem de: Um dos suspenses 'mais Black Mirror' dos últimos tempos chegou na HBO Max
Imagem: Stage 6 Films

No dia 16 de junho deste ano, chegou ao catálogo do HBO Max um dos suspenses mais "Black Mirror" que você verá em 2023. Estamos falando de Desaparecida (Missing, no original), filme de suspense e drama que conta com diversos elementos de tecnologia para desenrolar sua trama, que foi dirigida pela dupla Nicholas D. Johnson e Will Merrick, roteirista da história ao lado de Sev Ohanian.

Portanto, se você é fã dos temas tecnológicos abordados em Black Mirror e ficou curioso para saber mais sobre Desaparecida, que está bombando no HBO Max, chegou o momento. Saiba tudo sobre o projeto abaixo!

Desaparecida: sinopse e trailer do filme de suspense

A sinopse de Desaparecida  já traz como destaque um dos principais pontos do longa-metragem: o filme é dos mesmos criadores de Buscando..., que também utiliza tecnologia para criar uma narrativa de suspense.

"Das mentes por trás de Buscando..., surge Desaparecida, uma montanha-russa de mistérios que faz você se perguntar o quão bem você conhece aqueles que são mais próximos de você. Quando sua mãe desaparece enquanto estava de férias na Colômbia com seu novo namorado, a busca por respostas de June se inicia", diz a sinopse.

"Presa em Los Angeles, a vários quilômetros de distância, June usa de maneira criativa todas as tecnologias à disposição para encontrar sua mãe antes que seja tarde demais. Mas, conforme ela investiga, sua jornada levanta mais questões do que respostas... e, quando June descobre segredos sobre sua mãe, ela percebe que nunca a conheceu de verdade".

A grande estrela do elenco de Desaparecida é Storm Reid, que vive a protagonista June e já participou de outras produções de terror, além de Euphoria e The Last of Us. Ao lado dela, aparecem nomes como Nia Long (que interpreta a mãe desaparecida de June), Tim Griffin, Ava Zaria Lee, Ken Leung, Amy Landecker e Megan Suri.

Desaparecida: filme de suspense é bom?

Ao misturar suspense, drama e temas relacionados à área de tecnologia, Desaparecida tem chamado bastante atenção desde seu lançamento oficial, que aconteceu em janeiro deste ano. Prova disso são as notas que a obra apresenta nos principais sites que agregam críticas de filmes e séries.

No site IMDb, por exemplo, Desaparecida conta com uma nota de 7,1 (com base em 39 mil avaliações). Já no Rotten Tomatoes, a situação é ainda melhor: por lá, o longa é aprovado por 87% dos críticos e por 90% da audiência geral.

Desaparecida já pode ser assistido através do HBO Max. Ou seja, se você está em busca de uma produção "estilo Black Mirror" com bastante suspense e tecnologia, vale a pena dar uma chance ao filme.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.