Avatar 2: O Caminho da Água já está disponível no Disney Plus

Imagem de: Avatar 2: O Caminho da Água já está disponível no Disney Plus
Imagem: 20th Century Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quarta-feira (7), um filme bastante esperado do público ficou disponível no catálogo do Disney Plus. Trata-se de Avatar: O Caminho da Água, uma continuação direta para o filme Avatar, lançado em 2009.

Escrito e dirigido pelo cineasta James Cameron, a produção lançada em dezembro de 2022 repetiu o sucesso do primeiro longa da franquia, conquistando uma receita bruta de mais de US$ 2 bilhões no mundo todo.

Com isso, mais filmes já foram anunciados e devem ser lançados nos próximos anos. Segundo boa parte dos críticos, Avatar 2 oferece uma aventura deslumbrante para os espectadores, além de uma narrativa ágil e universal.

Imagem: Assista Avatar no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Avatar no Disney Plus

Retome o mundo de Pandora com a nova produção de James Cameron em Avatar: O caminho da água

Quer saber mais sobre o filme e por que ele merece sua atenção agora que está disponível no streaming? Confira os detalhes logo abaixo!

Avatar 2: qual a história do filme?

Alguns anos se passaram desde que o público esteve em Pandora pela última vez. No filme de 2009, que revolucionou de alguma maneira a forma como os efeitos visuais eram realizados no cinema, os espectadores conhecem mais sobre o projeto que Jake Sully (vivido por Sam Worthington) é submetido na exploração do planeta onde os Na’vi residem.

Dezesseis anos depois dos eventos vistos anteriormente, há algumas novidades na vida desse personagem tão importante. Agora, Jake é um ex-humano, que deixou seu corpo para se tornar um Na'vi, e atua como chefe do clã Omatikaya.

Em Pandora, ele ainda constituiu família ao lado de Neytiri (Zoe Saldaña), seu grande amor. Juntos, ambos criam seus filhos Neteyam (Jamie Flatters), Lo'ak (Britain Dalton) e Tuk (Trinity Jo-Li Bliss), além dos adotivos Kiri (Sigourney Weaver) e Spider (Jack Champion), sendo esse último filho do Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang).

Disponível no Disney Plus, Avatar 2 mostra a força dos Na'vi diante das ameaças terrestres.Disponível no Disney Plus, Avatar 2 mostra a força dos Na'vi diante das ameaças terrestres.Fonte:  20th Century Studios 

Nesse ponto da narrativa, os personagens precisam lidar com os próprios dilemas e conflitos de sua comunidade. Porém, há uma nova invasão ao planeta, liderada por Frances Ardmore (Edie Falco), cujo objetivo é colonizar o local definitivamente, tendo em vista que os recursos naturais da Terra estão acabando.

Por esse motivo, novos avatares são construídos com base nos corpos dos soldados enviados durante a primeira expedição. A partir disso, uma resistência se forma no clã Omatikaya, porém, os filhos de Jake são capturados.

Com essa questão, o protagonista precisará se unir a novos aliados para conseguir libertar suas crianças, embora, nesse meio tempo, Quaritch reconheça seu filho e decida ainda mantê-lo sob custódia. E é justamente por meio de Spider que os agentes tentam obter informações valiosas sobre os Na’vi.

Traçando paralelos com temas bastante comuns e presentes em nossa sociedade, Avatar 2 oferece uma visão criativa e interessante sobre o comportamento humano por meio de uma grandiosa metáfora. E para descobrir como todas essas questões vão ser resolvidas em meio a essa guerra iminente na trama, será preciso assistir ao filme no Disney Plus.

Elenco de Avatar 2

Trazendo boa parte do elenco do primeiro filme de volta, Avatar: O Caminho da Água tem Sam Worthington no papel principal de Jake Sully. Além dele, Zoe Saldaña retorna como Neytiri, e Sigourney Weaver no papel de Kiri Sully, a filha da Dra. Grace Augustine, que foi sua personagem em Avatar (2009).

Também é válido citar Stephen Lang novamente como o temível Coronel Miles Quaritch e Edie Falco como o General Frances Ardmore. Entre as participações especiais está a vencedora do Oscar Kate Winslet, que interpreta a mergulhadora Ronal, que está grávida de Tonowari (Cliff Curtis), o líder do clã Metkayina.

Para criar o povo Na'vi, James Cameron utilizou a computação gráfica ao seu favor com captura de movimentos.Para criar o povo Na'vi, James Cameron utilizou a computação gráfica ao seu favor com captura de movimentos.Fonte:  20th Century Studios 

Outros membros importantes do elenco que também merecem ser citados, como Joel David Moore como Norm Spellman, Brendan Cowell como o Capitão Mick Scoresby, Jemaine Clement como o biólogo marinho Ian Garvin e ainda Bailey Bass como Tsireya, que é uma das filhas de Ronal e Tonowari.

Vale lembrar que as filmagens de Avatar: O Caminho da Água tiveram um longo percurso, sobretudo por conta das técnicas avançadas utilizadas por James Cameron.

Para trazer mais realismo a um filme realizado praticamente todo em computação gráfica, o cineasta contou com a ajuda da captura de movimentos junto de seu elenco, que atuou com uniformes especiais e pequenas câmeras espalhadas por todo o corpo.

Avatar no Disney Plus

Imagem: Assista Avatar no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Avatar no Disney Plus

Retome o mundo de Pandora com a nova produção de James Cameron em Avatar: O caminho da água

No streaming você já pode conferir Avatar 2 e também o primeiro longa. Aproveite!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.