The Good Bad Mother: 4 motivos para assistir ao dorama da Netflix

Imagem de: The Good Bad Mother: 4 motivos para assistir ao dorama da Netflix
Imagem: Reprodução cena The Good Bad Mother

Você conhece o dorama The Good Bad Mother (A Má Mãe)? A série já começou a ser transmitida na Coreia do Sul e entrou no catálogo da Netflix com dublagem para que ninguém deixe de assistir à produção.

Além de ter um elenco de peso que conta com Lee Do Hyun, que protagonizou também o grande sucesso The Glory, e Ra Mi Ran que esteve em doramas como Reply 1988 e o remake coreano de "O candidato Honesto," o dorama tem muito o que nos mostrar com sua história. Para quem gosta de roteiros que estão centralizados em temáticas na vida e suas diversas atribulações, caminhos e incertezas, a produção te leva para uma jornada cheia de sentimento e reflexão.

Por isso, hoje, trazemos motivos para você assistir este dorama! Confira!

1 - História

O começo da história está na criação de Kang Ho (Lee Do Hyun) por sua mãe, Young Soon (Ra Mi Ran), que teve que cuidar de seu filho sozinha enquanto dirigia uma fazendo de porcos. Em meio a um temperamento quase que seco, a mãe tem firmeza e muita rigidez na forma em como educa seu filho durante todo o seu crescimento, algo que impacta diretamente no adulto em que ele se torna.

Na trama, Kang Ho tem muito sucesso profissional e é um promotor competente, mas que se tornou um homem cuja personalidade é fria e arrogante aos nossos olhos no início. No entanto, ao perder a memória em um acidente, volta a ter a maturidade e memória de quando tinha 7 anos de idade.

Imagem promocional The Good Bad Mother | Reprodução JTBCImagem promocional The Good Bad Mother | Reprodução JTBCFonte:  JTBC 

O primeiro motivo para assistir está trama está na profundidade de toda a história. Apesar de no começo entendermos que Kang Ho é um homem cheio de ambições, vemos o desenrolar da sua história embolada com flashbacks do seu passado. Assim, podemos perceber que a relação com a sua mãe não é feita somente de atribulações.

O enredo envolve máfia, um crime que ficou injustiçado, a vingança pela morte do seu pai e várias camadas de outros núcleos do seu vilarejo natal. Com isso, todos os episódios contam com algum ponto narrativo capaz de te prender na trama.

2 - Relação de mãe e filho

A relação entre mãe e filho atinge outro nível de observação do público neste dorama, algo que faz jus ao nome The Good Bad Mother — a boa mãe má, em tradução literal. A história te faz embarcar em uma questão sobre o quão difícil é criar um filho nas condições em que ela estava.

Além da questão social e financeira, o dorama mostra como o coração de mãe, muitas vezes, faz escolhas certeiras. Mesmo não as melhores decisões, alguns dos caminhos seguidos pela protagonista faziam sentido para conseguir dar uma criação digna para seu filho.

Em diversos momentos, a trama exibe o medo no olhar de uma criança do corpo de um adulto, e o quanto isso dói para a mãe. Isso nos mostra que o amor dela não tem nada de frio como aparenta, e sim o sentimento de alguém que tenta o máximo criar um filho forte e destemido neste mundo cruel.

Imagem promocional The Good Bad Mother | Reprodução JTBCImagem promocional The Good Bad Mother | Reprodução JTBCFonte:  JTBC 

3 - Reflexões sobre a vida

Não podemos deixar de mencionar, também, as inúmeras reflexões que este roteiro carrega em cada episódio. A dificuldade de compreensão da sociedade e inserção de pessoas com deficiência é uma das abordagens que te faz pensar em como situações atípicas podem virar seu mundo de cabeça para baixo, mas que existem pessoas que estarão ao seu lado para te amparar e te ajudar.

Em meio a tudo isso temos o desenvolvimento da amizade do protagonista com duas crianças e que ao que deixa parecer, a relação entre eles vai muito além de uma simples amizade. Ou seja, os segredos do Kang Ho que estão enterrados com uma memória não mais existente, são trazidas à tona para alguém que tem a maturidade, pensamentos e ações de alguém de 7 anos. E junto vem uma pitada de romance bem lá no fundo, que vem sendo construído por meio das inúmeras memórias que giram e retornam a mente do Lee Do Hyun com Ahn Eun Jin.


Imagem promocional The Good Bad Mother | Reprodução JTBC  JTBC 

4 - A narrativa

Além disso, tudo, não é possível esquecer da história central que te faz querer saber o que vai acontecer quando Kang Ho recuperar a sua memória. Afinal, seus inimigos estão querendo se livrar não só da sua existência, mas de tudo o que o antigo Kang Ho tinha de provas contra eles.

Lembrando que estas pessoas estão diretamente ligadas a morte do seu pai, que morrera antes do seu nascimento. Este braço da narrativa ainda tem muito o que desenvolver no quesito de ética, e também do que será o futuro deste promotor buscando trazer justiça para seus pais. E assim fica o questionamento, será que ele conseguirá ter uma vida normal de novo? Será que o passado ainda vai assombrar sua vida?

Imagem promocional The Good Bad Mother | Reprodução JTBCImagem promocional The Good Bad Mother | Reprodução JTBCFonte:  jtbc 

Assistir à produção pode te trazer para um lado sentimental e reflexivo sobre muitas coisas, além de mostrar como a resiliência é uma palavra que guia os personagens pelos episódios. O dorama ainda proporciona um roteiro que prende o telespectador nas camadas de climax ao longo dos diversos episódios.

The Good Bad Mother pode ser acompanhado semanalmente na Netflix, pois continua sendo transmitido mundialmente. Ou seja, a construção dessa história ainda não está concluída. Para quem é fã de doramas, a sugestão é ir correndo assistir para poder apreciar a obra e ver seus desfechos juntos pela telinha!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.