Bel-Air: a série mais subestimada da atualidade está de volta ao Star+

Imagem de: Bel-Air: a série mais subestimada da atualidade está de volta ao Star+

Desde que foi apresentada, a série Bel-Air é vista por muitas pessoas com desconfiança, e por um motivo plausível: a produção é uma releitura de Um Maluco no Pedaço, a comédia com Will Smith que fez muito sucesso no Brasil. 

Apesar de ser subestimada e viver na sombra de um ícone da cultura pop, a série já possui duas temporadas, com os novos episódios chegando ao Star+ nesta quarta (31). E a produção está conquistando seu espaço: depois de estrear com aprovação de 65% no Rotten Tomatoes, a segunda parte do show agora possui avaliação de 90% na plataforma.

Além disso, uma terceira parte já foi encomendada pelo Peacock, o serviço que produz a série em parceria com Will Smith. No entanto, ainda não temos uma data de estreia nem lá fora, nem no Brasil.

O Minha Série já assistiu aos dois primeiros episódios da segunda temporada da produção, que terá 10 capítulos chegando ao streaming da Disney. E afirmamos: caso você seja fã de Um Maluco no Pedaço e ainda não tenha visto a produção, vale a pena dar uma chance para a série.

Bel-Air quer substituir Um Maluco no Pedaço?

Quando falamos em reboots e remakes, a primeira ideia que vem na cabeça é que a nova obra tem como missão substituir ou atualizar sua principal inspiração. No caso de Bel-Air, isso é um equívoco: com a bênção de Will Smith, a série é uma reimaginação de Um Maluco no Pedaço e pega apenas a base da produção de comédia para criar algo totalmente novo.

Star+Jabari Banks interpreta Will em Bel-Air.

Enquanto o mote da série e seus principais personagens trazem os nomes e inspirações na turma que fez sucesso nos anos 90, Bel-Air possui uma veia mais dramática e um direcionamento diferente, algo que fica ainda mais evidente na segunda temporada. Em seus novos episódios, a produção expande ainda mais esse novo universo, acrescentando camadas extras para seus personagens.

Enquanto a base dos personagens da icônica série de comédia ainda existe em Bel-Air, as novas versões evoluem para algo próprio a cada episódio. Em Bel-Air, podemos ver mais dos defeitos e forças de Tio Phil e Tia Viv, da amizade entre Carlton e Will, da curiosidade de Ashley e a vida de “patricinha digital” de Ashley. 

Vale destacar, também, a releitura de Geoffrey, que garante um frescor ainda maior para o seriado. O mordomo segue fiel à família Banks, assim como em sua versão original, mas possui um ar mais “007” e personalidade forte, garantindo uma outra visão do amado personagem.

Uma grande homenagem aos fãs

A segunda temporada de Bel-Air também começa deixando claro que pretende ser uma grande homenagem à série original. Logo na abertura do primeiro episódio, temos uma grande referência de Um Maluco no Pedaço, mas as coisas não param por aí.

Em seu segundo ano, a produção teve uma adição especial ao elenco: Tatyana Ali, que interpreta Ashley em Um Maluco no Pedaço. Ela chega na série para dar vida a uma professora, sendo mais que uma simples participação especial.

Bel-AirA antiga Ashley e a nova Ashley interagem bastante na segunda temporada de Bel-Air.

A atriz entra na série com um papel importante, interagindo bastante, inclusive, com Akira Akbar, que interpreta a nova versão da personagem. Sem dar spoilers: logo nos dois primeiros episódios, vemos que a narrativa envolvendo a atriz deve ter um papel importante e se desenrolar durante grande parte da temporada, para a alegria dos fãs de longa data.

Os 10 episódios da nova temporada de Bel-Air já estão disponíveis no Star+. Para quem ficou com saudades de Um Maluco no Pedaço, a série também pode ser assistida via streaming, mas está disponível no HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.