Silêncio: entenda final da série de mistério da Netflix

Imagem de: Silêncio: entenda final da série de mistério da Netflix
Imagem: Netflix

Criada por Aitor Gabilondo, a série espanhola Silêncio (El Silencio, no original) chegou à Netflix na última sexta-feira (19). Imediatamente, a produção chamou a atenção dos assinantes do streaming, que atualmente segue nas primeiras posições do famoso Top 10 da plataforma.

Protagonizada por Arón Piper e Manu Ríos, que também fazem parte do elenco de Elite, a trama foca no comportamento de Sergio Ciscar (Piper), que após ter assassinado seus pais quando ainda era menor de idade, passou a ficar em silêncio, sem se comunicar com nenhuma pessoa.

Seis anos após esse evento trágico, um grupo de especialistas, entre eles uma psicóloga chamada Ana (Almudena Amor), resolve apurar as condições em que Sergio se encontra para decidir se ele está realmente apto a deixar a prisão para se ressocializar, conforme determinado por um juiz.

Em Silêncio, Arón Piper vive Sergio Ciscar, que nunca conversou com ninguém após o assassinato de seus pais. (Netflix/Reprodução)Em Silêncio, Arón Piper vive Sergio Ciscar, que nunca conversou com ninguém após o assassinato de seus pais. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Com um desenvolvimento narrativo curioso ao longo de seis episódios eletrizantes, há algumas questões interessantes sobre o final da série que podem ter passado despercebidas. Por esse motivo, logo abaixo, confira as explicações sobre esse desfecho intrigante — lembrando que o texto possui spoilers da série.

Silêncio: o que acontece no final da série da Netflix?

O silêncio de Sergio diante das investigações foi interpretado como uma confissão do personagem sobre o assassinato de seus pais, os quais ele teria empurrado de uma grande escada seis anos antes dos eventos apresentados na série.

Durante os episódios, quando Sergio é libertado, ele tenta se reencontrar com Noa, sua irmã mais nova. Para isso, ele conta com a ajuda de Marta (Cristina Kovani), uma das amigas que tinha no passado. A partir dela, Ana, a psicóloga responsável por averiguar o estado mental de Sergio, tenta fazer suas análises.

Porém, a proximidade de Marta e Sergio desperta a ira de Eneko (Manu Rios), que não quer que sua amada seja amiga de um assassino. Mas é apenas com Marta que Sergio consegue se abrir e fornecer informações relevantes às autoridades.

Ao final, após intensas revelações, o público descobre que os pais de Sergio queriam tratar alguns de seus distúrbios com medicamentos pesados. Além disso, Ana estava interessada em provar a inocência de Sergio, pois era uma das amigas de Blanca (Elisabet Gelabert), a mãe dele.

Final de Silêncio traz revelações importantes sobre o crime de Sergio. (Netflix/Reprodução)Final de Silêncio traz revelações importantes sobre o crime de Sergio. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Quando ele finalmente consegue se encontrar com Noa, há a revelação de que os pais de ambos queriam começar a medicar a menina também. Sergio acha que não fez nada a respeito disso, mas não haveria outra explicação para a morte deles.

Noa acredita que Sergio não consegue se lembrar por conta de um bloqueio mental e sugere que ele realmente é o responsável pelo crime, embora exista a hipótese de seu pai ser o verdadeiro culpado por empurrar Blanca e, em seguida, se jogar.

A série termina com o silêncio de Sergio sendo rompido e com Ana o acolhendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.