Droga letal e viagem no tempo são tema de novo filme sci-fi na Netflix

Imagem de: Droga letal e viagem no tempo são tema de novo filme sci-fi na Netflix
Imagem: Netflix

Lançado no Festival de Toronto em 2019, o filme Synchronic chegou à Netflix no início do mês, com elenco e equipe ligados às produções do Universo Marvel. Não só Anthony Mackie (o novo Capitão América) protagoniza essa ficção científica diferentona, como a direção é da dupla Justin Benson e Aaron Moorhead, que comandaram capítulos de Cavaleiro da Lua e estarão à frente da maioria dos episódios da 2ª temporada de Loki.

Benson e Moorhead estão revolucionando o gênero de ficção científica, ao lançar produções de baixo orçamento que transitam por questões filosóficas sobre a existência humana. Neste filme, a questão se relaciona com o tempo e possíveis implicações perigosas em alterar o curso da história.

De acordo com a sinopse, “dois paramédicos ficam intrigados com várias mortes bizarras ligadas a um novo narcótico com efeitos alucinógenos”. A dupla é formada por Steve (interpretado por Mackie) e seu colega e parceiro de longa data Dennis (Jamie Dornan, também conhecido como o sr. Grey, de 50 Tons de Cinza).

Como é o enredo de Synchronic?

Anthony Mackie e Jamie Dornan são os protagonistas de Synchronic.Anthony Mackie e Jamie Dornan são os protagonistas de Synchronic.Fonte:  Netflix 

Dennis é casado com Tara (Katie Aselton) e pai de Brianna (Ally Ioannides, de Into The Badlands). Já Steve é um solteirão clássico que usa o tempo livre em casos fortuitos, alcoolismo funcional e seu cachorro. Além disso, ele tem um problema no cérebro que impede a calcificação de sua glândula pineal, tornando-a parecida com a de um adolescente, fato que terá influência no desfecho da trama.

Quando se deparam com uma série bizarra de mortes ligadas a uma nova droga chamada Synchronic, os amigos começam a perceber algumas particularidades da pílula. Em uma das cenas de overdose, Steve descobre que Brianna, a filha do amigo, estava lá e desapareceu.

Ele não hesita em começar a consumir o alucinógeno na esperança de encontrá-la em algum lugar, ou melhor, em algum momento do passado, já que a droga tem a capacidade de alterar o tempo.

Um desfecho e várias questões (sem spoilers)

Depois de "viajar" a diversos momentos diferentes, Steve consegue finalmente aprender a escolher um determinado período de tempo para o qual viajar. Em busca de Brianna, os dois amigos chegam a uma pedra que pode ter sido o ponto de partida da viagem da garota, pois percebem uma inscrição gravada ("Always"), que foi a última palavra dita por Dennis à filha.

Com o estoque de Synchronic chegando ao final, Steve decide voltar ao passado e, eventualmente, encontra Brianna em um cenário muito violento.

Em uma das últimas cenas do filme, mas não em seu impactante final, vemos Steve na época da Guerra Civil Americana. Ele é abordado de forma rude por alguém se identificando como "proprietário de escravos", o que não é uma boa notícia para um homem negro naquela região e naquele tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.