Rita Lee morre aos 75 anos; relembre sua trajetória na TV e cinema

Imagem de: Rita Lee morre aos 75 anos; relembre sua trajetória na TV e cinema
Imagem: Roberto de Carvalho/Reprodução

A família da cantora Rita Lee anunciou que a artista faleceu no fim da noite de ontem (08) aos 75 anos em decorrência de um câncer de pulmão. O velório da rainha do rock brasileiro será aberto ao público no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo (SP), amanhã (10), das 10h às 17h.

Em publicação no Instagram, os entes queridos de Rita Lee explicaram que o falecimento foi “cercado de todo o amor de sua família, como [ela] sempre desejou”.

Na rede social, também foi explicado que o corpo da cantora será cremado em uma cerimônia particular. Por último, os parentes agradeceram o carinho dos fãs “nesse momento de profunda tristeza”.

Biografia

Nascida na capital paulista em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee começou a carreira na música muito jovem, por volta dos 16 anos. Na década de 60, formou junto com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias o grupo de rock psicodélico Os Mutantes.

Sendo uma das principais artistas do Movimento Tropicalista, a cantora seguiu carreira solo nos 70 e lançou clássicos nas décadas seguintes como Mania de Você, Chega mais, Lança Perfume e Amor e Sexo. Reconhecida mundialmente como uma das principais artistas mulheres da história do rock, Rita Lee chegou a ganhar 2 Grammy Latino e mais de 10 Prêmio Sharp de Música.

Ela também atuou na televisão em atrações como Sai de Baixo, Saia Justa, Top Model, Madame Lee e Ti Ti Ti. No cinema, ela atuou em filmes como As Amorosas (1968), Dias Melhores Virão (1989), Durval Discos (2002) e Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll (2006).

Atualmente estão em produção pelo menos mais duas obras audiovisuais que contarão um pouco mais sobre a trajetória de Rita Lee. As produções estão sendo executadas pela produtora paulistana Biônica Filmes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.