A Enfermeira não deve ter 2ª temporada na Netflix; entenda!

Imagem de: A Enfermeira não deve ter 2ª temporada na Netflix; entenda!
Imagem: Netflix

Lançada pela Netflix na última quinta-feira (27), a série A Enfermeira vem conquistando os assinantes apesar de ter apenas quatro episódios. A produção dinamarquesa, criada por Kasper Barfoed, está figurando no famoso Top 10 da plataforma de streaming e, por esse motivo, muitos fãs já querem saber se haverá uma 2ª temporada.

Porém, ao que tudo indica, a Netflix não deverá renovar A Enfermeira para novos episódios. Logo abaixo, você vai entender perfeitamente qual a razão disso. Aproveite!

A Enfermeira: por que a série não deve ter segunda temporada?

Conforme citado anteriormente, A Enfermeira possui apenas quatro episódios e todos eles foram lançados de uma única vez, como é de praxe, pela Netflix na última quinta-feira (27).

A série não deverá ter uma 2ª temporada no streaming, pois foi planejada desde o início para ser curta, cujo início e final se desenvolvem em apenas alguns episódios. Dessa maneira, mesmo com o sucesso que vem fazendo, até o momento, não há indícios de que haja uma renovação futura.

Fanny Louise Bernth interpreta a jovem enfermeira Pernille. (Netflix/Reprodução)Fanny Louise Bernth interpreta a jovem enfermeira Pernille. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além do mais, o desenvolvimento da narrativa consegue se fechar como um todo após a apresentação de seus quatro episódios, mostrando ao público que a história completa já foi contada da maneira como deveria.

História real

Baseada na história real da ex-enfermeira Christina Aistrup Hansen, a produção tem como protagonista as atrizes Josephine Park e Fanny Louise Bernth, que interpretam respectivamente Christina e Pernille, duas amigas enfermeiras do Hospital Nykøbing Falster.

Conforme os espectadores acompanham, por meio da visão de Pernille, a conduta de Christina é repleta de polêmicas, visto que ela realiza alguns procedimentos incorretos ou exagerados em boa parte de seu turno.

Na vida real, Christina foi condenada por quatro homicídios, sobretudo por injetar doses letais a alguns pacientes de medicamentos controlados. Posteriormente, a ex-enfermeira foi diagnosticada com transtorno de personalidade histriônica, uma condição psiquiátrica na qual os indivíduos buscam ser reconhecidos por suas conquistas além do normal.

Josephine Park dá vida a Christina Aistrup Hansen. (Netflix/Reprodução)Josephine Park dá vida a Christina Aistrup Hansen. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Dessa maneira, ela utilizava seus próprios métodos no trato dos pacientes para ser elogiada por sua equipe e ser o centro das atenções. Acreditando estar fazendo o correto, suas ações inconsequentes também impactaram a rotina de sua filha de apenas 7 anos.

Você já assistiu à minissérie?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.